Uruguai pode sofrer punições da Fifa por reclamações após jogo contra Gana na Copa do Mundo
Jogadores uruguaios insultaram e até agrediram a arbitragem por conta de possíveis pênaltis não marcados para a Celeste
Mesmo após vencer Gana por 2 a 0, o Uruguai acabou sendo eliminado da Copa do Mundo por conta da derrota de Portugal para a Coreia do Sul, na última rodada do Grupo H.
Entendendo que o árbitro não marcou dois pênaltis a favor da Celeste, diversos jogadores, principalmente Diego Godín e José Giménez, fizeram reclamações mais incisivas após o apito final. Isso pode gerar punições da Fifa à Associação Uruguaia de Futebol.
> Uruguai e Alemanha eliminados! Lembre vexames de gigantes na primeira fase de Copas
José Giménez reclamou para as câmeras de transmissão enquanto caminhava até o vestiário, insultando a arbitragem da partida. Muslera, por sua vez, empurrou um dos árbitros assistentes. Já Edinson Cavani derrubou o monitor do VAR enquanto saía de campo.
O vice-presidente da AUF, Gastón Tealdi, disse ao jornal El Observador, do Uruguai, que a entidade ainda não recebeu nada formal da Fifa, mas que isso pode vir a acontecer.
> Confira a classificação e tabela completa da Copa do Mundo!
- Até agora não recebemos nada da Fifa. Estamos esperando que aconteça ainda hoje. Já temos uma equipe jurídica para trabalhar nisso em caso de alguma punição - disse Gastón Tealdi.
As punições que a AUF e os jogadores do Uruguai podem receber variam de uma multa pesada até suspensões em futuras partidas.