Uruguai pode ter mudanças ‘radicais’ para jogo contra Portugal na Copa
Meio-campo tem Arrascaeta como opção, sendo o setor que o treinador Diego Alonso mais tem dúvidas
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar de estar cada vez mais pronto para enfrentar Portugal nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), na segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo, o Uruguai ainda tem dúvidas em alguns setores. Para o confronto, o técnico Diego Alonso deve pensar em novas possibilidades já que apenas um resultado interessa: a vitória.
Relacionadas
> Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram
Diego Alonso deve manter a mesma base do empate sem gols com a Coreia do Sul na estreia. Contudo, os problemas que a seleção uruguaia encontrou para criar mais chances perigosas podem ser primordiais para algumas mudanças na equipe, principalmente porque as necessidades mudaram.
Como a base deve ser a mesma, o goleiro Sergio Rochet, que teve pouco trabalho, continuará sendo o titular. Já a linha defensiva, formada por Martín Cáceres, Diego Godín, Josema Giménez e Mathías Olivera, pode ter a entrada de Varela no lugar de Cáceres, para que o time seja mais rápido e ofensivo.
> Confira a tabela completa e classificação da Copa do Mundo do Qatar!
No meio-campo, Fede Valverde e Rodrigo Bentancur são presenças praticamente garantidas, já que formam uma das duplas mais seguras da Copa. Porém, Vecino e Pellistri podem ter deixado a desejar e são candidatos a darem oportunidades aos outros.
Caso haja alguma mudança em relação aos dois jogadores citados, Diego Alonso pode optar por um volante de marcação, podendo ser Lucas Torreira ou Ugarte, deixando Valverde mais livre pelo meio ao lado de outro meia mais ofensivo, que pode ser De la Cruz, Arrascaeta ou Facundo Torres.
O treinador celeste também tem a opção de trazer um dos meias mais ofensivos citados para que o time seja mais rápido, acrescentando a entrada de Agustín Canobbio no lugar de um dos dois jogadores que não possuem garantia entre os 11.
O ataque deve continuar sendo formado por Darwin Núñez e Suárez, ainda que o camisa 9 não tenha sido o que costuma ser contra a Coreia do Sul. Isso se dá por conta da pouca atividade de Cavani na temporada, somada pela “falta de confiança” em Maxi Gómez.
Diego Alonso precisa encontrar uma alternativa “perfeita” para que o resultado seja positivo diante de Portugal e o Uruguai siga sonhando com “La tercera”, ou, em português, “a terceira conquista de Copa do Mundo”.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias