Zagueiro afirma que Tim Cahill está ‘frustrado’ por ficar na reserva
Artilheiro dos Socceroos pode entrar em campo na última partida da fase de grupos, contra a seleção peruana
A Austrália conseguiu fazer dois bons jogos na Copa do Mundo, mas somou apenas um ponto na competição. Muito disso passa pelo fraco poder ofensivo, já que os Socceroos marcaram apenas dois gols até aqui, ambos de pênalti. Quem não está gostando nada disso é o ídolo Tim Cahill.
Artilheiro da equipe, o atacante de 38 anos pode se juntar a Cristiano Ronaldo, Pelé, Uwe Seeler e Klose como únicos a marcarem em quatro Copas diferentes. No entanto, ele assistiu os duelos contra França e Dinamarca apenas do banco de reservas.
– Vocês não veem o que nós vemos nos bastidores. Enquanto eu sei que, sem dúvidas, ele está frustrado por não ter tido sua chance ainda, a quantidade de apoio que ele dá aos jogadores, incluindo falar com eles antes dos treinos, é incrível - disse o zagueiro titular Mike Milligan, em coletiva.
Depois do empate contra os dinamarqueses, o técnico Bert van Marwijk reclamou da dificuldade no quesito finalização. Como o atacante titular Nabbout se machucou e está praticamente cortado da Copa, Tim Cahill pode aparecer em pelo menos um jogo. Tomi Juric também está na disputa.