Ceará e Bahia disputam a taça da Copa do Nordeste pela terceira vez em sete anos
Coincidentemente, o time cearense venceu o rival baiano de forma invicta nas duas oportunidades; final será disputada em jogos de ida e volta nos próximos dois sábados
- Matéria
- Mais Notícias
No próximo sábado (1°), Ceará e Bahia irão iniciar a disputa pela taça da Copa do Nordeste de 2021. As duas equipes já decidiram o torneio regional em duas oportunidades: em 2015 e 2020. Em ambas, o time cearense levantou o troféu de forma invicta - algo que pode se repetir agora, já que o Vozão está sem perder na competição desde 2019.
>>Saiba quais clubes do Nordeste têm as maiores torcidas
>>Qual clube do Nordeste fará a maior campanha no Brasileirão? Escolha e vote!
Em 2015, o Ceará venceu os dois jogos da final (1 a 0 e 2 a 1). O segundo, no Castelão, foi inesquecível para a torcida do Vozão, que lotou o estádio com 63.903 pessoas que viram o time ser campeão pela primeira vez na competição.
Relacionadas
No ano passado, sob o comando do atual técnico Guto Ferreira, o time cearense venceu novamente os dois confrontos da final (3 a 1 e 1 a 0). O treinador quer repetir o feito este ano.
- A gente quer levantar mais uma taça. Estamos a dois jogos dela – declarou Guto Ferreira.
O comandante alvinegro falou sobre o time de 2020 e o deste ano. Para ele, ambos têm espírito vencedor e a equipe atual tem todas as condições levar o Ceará a mais um primeiro lugar.
- São dois grupos espetaculares. Muitos deste ano estavam no ano passado. O do ano passado era um grupo vencedor, trabalhador ao extremo. Esse grupo de agora vem na mesma batida, com a experiência daqueles que já colheram no ano passado. Sabem que precisam seguir plantando, sem vaidade – avaliou o técnico.
Enquanto o Ceará busca o tri, o Bahia tenta o tetra na competição, após quatro anos longe da taça. A última vez em que o Esquadrão de Aço foi campeão regional foi em 2017.
O primeiro confronto da decisão deste ano será no próximo sábado (1º) no estádio Pituaçu, em Salvador, às 16h. O duelo de volta acontece no dia 8, no Castelão, também às 16h.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias