Ceará sai na frente, mas Fortaleza arranca empate no Clássico-Rei pela Copa do Nordeste
Resultado mantém as equipes invictas na competição
Não faltou emoção no Clássico-Rei na noite deste sábado, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, na Arena Castelão. Em um jogo pegado, o Ceará chegou a sair na frente com Mendoza, porém Moisés, ainda na primeira etapa, tratou de igualar para o Fortaleza fechando a conta em 1 a 1.
Com o resultado, o time comandada por Vojvoda chegou aos 7 pontos, mantendo-se na liderança do Grupo A, enquanto a equipe treinada por Tiago Nunes subiu para a 4ª colocação, agora com 4 pontos.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
CEARÁ ABRE A CONTAGEM NO COMEÇO
Iniciando melhor o confronto, a equipe do Ceará não quis saber de ceder espaços em Fortaleza logo nos primeiros movimentos. Com isso, mesmo oferecendo perigo em algumas chegadas, quase viu o rival marcar seu tento com Igor Torres, de cabeça, aos 13. Entretanto, no lance seguinte, devolveu na mesma moeda, balançando as redes com Mendoza, que após cruzar na área, viu o goleiro Fernando Miguel falhar vendo a bola entrar lentamente.
Atrás no marcador, o Leão, de forma rápida, tentou buscar seu gol de empate praticamente na sequência. Porém, apesar de tentar ficar um pouco mais com a posse de bola, pouco conseguiu produzir até meados dos 30 minutos, com o jogo ficando tenso em campo, provocando uma discussão Ronald e Zé Roberto em lance isolado.
TRICOLOR IGUALA TUDO E EQUIPES TEM DOIS EXPULSOS
Com o jogo parando por conta de faltas, além de atendimento, os mandantes mantinham a esperança de marcar antes do término da etapa. Até que conseguiram. Aos 35, Ronald mandou boa bola para Moisés, que só teve o trabalho de dominar e mandar para o fundo das redes. Tudo igual na Arena Castelão.
Após o tento, novamente o tempo fechou, agora na comemoração, com os jogadores se estranhando. Passado o turbilhão, a arbitragem expulsou dois atletas, sendo eles Cléber, do Ceará, e Romarinho, do Fortaleza, ambos no banco de reservas. Já nos últimos minutos, o Leão ainda arriscou-se em seu campo de ataque, mas Yago Pikachu e Titi não conseguiram aproveitar as chances, terminando com o placar em 1 a 1.
FORTALEZA MARCA, MAS GOL É ANULADO
Com ambos os times voltando sem alterações, a expectativa era de um confronto bastante movimentado também na segunda etapa. Logo aos 3 minutos, Yago Pikachu até chegou a marcar um bonito gol por cobertura, porém seu tento acabou sendo anulado já que o assistente flagrou o jogador em posição irregular.
MUDANÇAS E RETA FINAL DE JOGO
Na sequência, o ritmo em campo acabou diminuindo. Apostando em jogadas pelas pontas, as duas equipes pouco conseguiam o que deu um certo ao alívio aos goleiros. Sendo assim, os treinadores aproveitaram o momento para realizar algumas substituições focando no setor ofensivo.
Já nos momentos finais, contando com os acréscimos dados pela arbitragem, após as trocas os dois times foram para o tudo ou nada. Entretanto, sem criatividade, acabou dando a deixa para que o duelo terminasse com o placar em 1 a 1 para frustração das torcidas.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1x1 CEARÁ
Data e horário: 05/02/2022, às 17h45 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Cartões Amarelos: Ronald, 28'/1ºT; Gabriel Santos, 43'/2ºT; Yago Pikachu, 45'/2ºT; Richard Coelho 48'/2ºT
Cartões Vermelhos: Cléber, 38'/2ºT; Romarinho 38'/2ºT
Gols: Mendoza, 14'/1ºT (1-0); Moises, 35'/2ºT (1-1)
FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Yago Pikachu; Matheus Jussa, Ronald (Matheus Vargas, aos 19'/2ºT) e Lucas Lima (Felipe, aos 37'/2ºT); Lucas Crispim (Juninho Capixaba, aos 31'/2ºT), Moisés (Silvio Romero, aos 31'/2ºT) e Igor Torres (Depietri, aos 19'/2ºT).
(Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
CEARÁ: João Ricardo; Michel, Lucas Ribeiro, Luiz Otávio e Victor Luis (Kelvyn, aos 34'/2ºT); Richard Coelho, Lima (Victor Jacaré, aos 34'/2ºT) e Marlon (Richardson, aos 16'/2ºT); Mendoza, Zé Roberto (Iury Castilho, aos 24'/2ºT) e Vina (Gabriel Santos, 24'/2ºT).
(Técnico: Tiago Nunes)