Após garantir a classificação para a fase semifinal da Copa do Nordeste, o Ceará tem, agora, mais um desafio pela frente: encarar uma maratona de três jogos nos próximos oito dias. Isso porquê o time fará sua estreia na Copa Sul-Americana nesta semana.
Apesar do curto tempo que terá para descansar entre um campeonato e outro, o Ceará fará os próximos dois jogos em casa – um deles decisivo - poupando os atletas de um desgaste maior, já que não precisará viajar nos primeiros dois compromissos.
No Grupo C do torneio internacional, o Ceará receberá o Jorge Wilstermann no Castelão, na quarta-feira (21), às 19h15. No sábado, o Vovô precisará estar recuperado se quiser buscar uma vaga na decisão do Nordestão. O duelo será contra o Vitória, também no Castelão, pela semifinal.
Só depois, na terça-feira (27), pela segunda rodada da Sul-Americana, o time cearense atuará fora de seus domínios. O jogo será contra o Arsenal de Sarandí, na Argentina.
Atual campeão da Copa do Nordeste, o Ceará acumula uma sequência de 21 jogos de invencibilidade no torneio e não perde desde 2019. O time comandado por Guto Ferreira é o dono da melhor defesa da competição, com apenas três gols sofridos no Nordestão, nenhum nos últimos quatro jogos.