Com gol no fim, Atlético-BA bate Bahia de virada pela Copa do Nordeste
Dionísio marcou aos 47 minutos da segunda etapa
Neste sábado (5), o Atlético de Alagoinhas, bateu o Bahia por 2 a 1, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano.
Com o resultado, o Bahia continua com apenas um ponto no Grupo B, e o Atlético fica com cinco no Grupo A. Agora, o Tricolor de Aço se concentra no Campeonato Baiano, onde encara o Barcelona, na quarta-feira (9), às 19h15 (horário de Brasília). O mesmo acontece com a equipe de Alagoinhas, que encara o Unirb, no mesmo dia, às 21h30.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
JOGO QUENTE!
A primeira boa oportunidade foi do Atlético, em boa triangulação que terminou em finalização de Dionísio. O Bahia chegou pela primeira vez em chute por cima de Matheus Bahia.
Aos 15', Após lançamento da zaga, Cirino deu uma casquinha de cabeça, Raí Nascimento aproveitou, saiu cara a cara com o goleiro e abriu o placar para o Tricolor de Aço. Os mandantes sentiram o gol retornou ao ataque em chute de fora de Dionísio.
Aos 37', a situação ficou ainda pior com a expulsão de Lucas Alisson em dividida forte com Ignácio. Porém, mesmo com um a menos, Iran deixou tudo igual para o intervalo.
MAIS UM EXPULSÃO!
Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Matheus Bahia deu forte entrada em Thiaguinho e também foi expulso. O Atlético de Alagoinhas chegou com perigo em finalização de Thiaguinho. Mais tarde, Miller apareceu sozinho na área e cabeceou com perigo.
Mais tarde, Miller recebeu em velocidade, limpou a marcação e chutou por cima. Na reta final, o duelo ficou aberto, com as duas equipes chegando bem ao ataque, até que na reta final, Dionísio fez o gol da vitória do Atlético de Alagoinhas.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
ATLÉTICO-BA x BAHIA
Local: Estádio Carneirão, Alagoinhas-BA
Data/horário: 05/02/2022 - 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Pinheiro (RN)
Assistente 1: Lorival Candido das Flores (RN)
Assistente 2: Reinaldo de Souza Moura (RN)
Cartões amarelos: Douglas Borel (Bahia), Dionísio, Emerson (Atlético-BA)
Cartões vermelhos: Lucas Alisson (Atlético-BA), Matheus Bahia (Bahia)
GOLS: Raí Nascimento (15'/1T) (0-1), Iran (45'/1T) (1-1), Dionísio 47'/2T) (2-1)
ATLÉTICO-BA (Técnico: Agnaldo Liz)
Fábio Lima; Paulinho (Allef 30'/2T), Iran, Bremer e Matheus Leal (Caetano 22'/2T); Lucas Alisson; Dionísio e Miller (Rael 35'/2T); Thiaguinho (Renna 30'/2T), Gabriel Esteves (Emerson 21'/2T) e Jerry.
BAHIA (Técnico: Guto Ferreira)
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Willian Maranhão, Miqueias (Rezende - intervalo) e Raí Nascimento (Daniel 24'/2T); Marcelo Cirino (Rodallega 16'/2T), Marco Antônio (Luiz Henrique 24'/2T) e Ronaldo César (Djalma Silva 5'/2T).