Na Copa do Nordeste, Ceará sufoca Sport, mas para em Maílson e empata sem gols
Diante de um adversário quase que inoperante no ataque, Vozão não conseguiu furar o enorme bloqueio defensivo do time pernambucano
- Matéria
- Mais Notícias
Em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos na Copa do Nordeste, Ceará e Sport empataram sem gols na Arena Castelão. Entretanto, o placar não ficou dessa maneira por falta de insistência dos donos da casa já que, no fim, uma das grandes figuras do embate foi o arqueiro Maílson, especialmente no primeiro tempo.
Relacionadas
Como ficou a tabela do Nordestão depois de Ceará 0 x 0 Sport
VOZÃO x MAÍLSON
Diante de posturas bem definidas em campo no 4-3-3 distribuído pelo Vozão e no 5-3-2 colocado em campo por parte do Rubro-Negro, o que se viu de maneira predominante foi os donos da casa manejando a posse e buscando aplicar a velocidade para furar as linhas de marcação do adversário.
Com uma recomposição bem feita por parte dos pernambucanos, os erros de passe no setor ofensivo do Alvinegro até prejudicou em algum momento o volume de chances criadas durante a primeira metade da etapa inicial. Porém, quando o anfitrião conseguiu encontrar melhores caminhos para ultrapassar a barreira da marcação, o goleiro Maílson apareceu com enorme destaque ao fazer, pelo menos, quatro defesas incríveis em chutes de Mendoza, Vina e Zé Roberto.
FILME REPETIDO
Da mesma forma que o confronto se desenvolveu na primeira parte do confronto, a segunda etapa teve o Sport como o time posicionado perto de sua grande área e com pouca capacidade de armar o contra-ataque enquanto o Ceará variava os lados, trocava passes e construía uma busca incessante pelo gol que persistia em não sair na Arena Castelão.
Entretanto, se houve algo diferente na metade final da partida além das substituições e a troca de lado no gramado foi a incapacidade do Alvinegro em traduzir sua ampla posse de bola em novas finalizações que forçassem a ação do inspirado Maílson.
MISSÃO COMPLEXA, PORÉM COMPLETA
Com a pressão crescente e o consequente desgaste físico necessário para fechar os espaços, as faltas cometidas pelo Leão da Ilha cobraram seu preço. O zagueiro Fábio Alemão derrubou Iury Castilho e, já tendo cartão amarelo, tomou a segunda advertência e, sendo expulso, deixou o clube de Recife com um atleta a menos no confronto.
Apesar da dificuldade naturalmente elevada, o time visitante seguiu resistindo e conseguiu manter o placar inalterado na Arena Castelão até o apito final.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
CEARÁ 0 x 0 SPORT
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 15/02/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos AL)
Cartões amarelos: Erick (CEA); Ronaldo Henrique, Fábio Alemão, Ray Vanegas (SPO)
Cartões vermelhos: Fábio Alemão (SPO)
GOLS:
CEARÁ (Técnico: Tiago Nunes)
João Ricardo; Michel, Messias (Gabriel Lacerda, aos 24'/2°T), Luiz Otávio e Victor Luis; Fernando Sobral, Richard Coelho (Gabriel Santos, aos 31'/2°T) e Lima (Erick, no intervalo); Mendoza (Cléber, aos 36'/2°T), Zé Roberto (Iury Castilho, aos 24'/2°T) e Vina.
SPORT (Técnico: Gustavo Florentín)
Maílson; Ezequiel, Chico, Fábio Alemão, Rafael Thyere e Sander; Cáceres, Ronaldo Henrique e Everton Felipe (Ítalo, aos 24'/2°T); Luciano Juba (Ray Vanegas, aos 16'/2°T) e Parraguez (Flávio Souza, aos 23'/2°T e Sabino, aos 31'/2°T).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias