Na Ilha do Retiro, Sport goleia o CRB e avança à semifinal da Copa do Nordeste
Contando com grande apoio da torcida nas arquibancadas, Leão atropela o Galo e segue na briga pelo título da competição
Em partida única pela fase de quartas de final da Copa do Nordeste, Sport e CRB entraram em campo na noite deste domingo (26), na Ilha do Retiro. Quem levou a melhor foi o Leão. Ainda na etapa inicial, Jorginho inaugurou o marcador, enquanto Luciano Juba, Igor Cariús e Edinho, já no segundo tempo, trataram de fechar a conta em 4 a 0, resultado que garantiu o clube pernambucano na semifinal da Copa do Nordeste.
O Sport terá pela frente o ABC. A equipe potiguar, por sua vez, eliminou o Náutico, também neste domingo, pelo placar de 3 a 1.
Logo no início, apesar de algumas investidas por parte do CRB, o Sport não quis saber de ser surpreendido pelo rival e tratou de ir para cima. Sendo assim, até meados dos 15 minutos, aparecia mais em seu campo de ataque acionando Vagner Love e companhia, porém esbarrando na pouca produtividade.
Na sequência, até meia hora de jogo, o panorama era basicamente o mesmo. Em novas chances criadas, agora por Igor Cariús e Jorginho, exigiu atenção por parte do sistema defensivo do Galo, que buscava afastar qualquer perigo que rondava sua área. Entretanto, a insistência acabou surtindo efeito. Minutos depois, aos 32, em jogada de Facundo Labandeira, o atacante rolou para Jorginho, que ao se livrar da marcação de Fábio Alemão, mandou para o fundo das redes.
Após o tento, a equipe pernambucana seguiu na pressão em busca de ampliar a vantagem, não permitindo que o CRB conseguisse esboçar uma reação. Já na reta final, até chegou a marcar, porém o gol de Igor Cariús, que já havia tentado anteriormente, foi invalidado por conta de um impedimento no lance.
No retorno dos times para a etapa complementar, o Galo sabia que o tempo seria mais um obstáculo em campo. Adotando uma postura mais ofensiva, chegou a assustar o adversário logo aos cinco minutos, mas Renato desperdiçou uma grande chance de empatar o jogo. Por outro lado, o Leão, aos poucos, foi retomando o controle do jogo, pressionando os alagoanos, até que finalmente surtiu efeito. Aos 13 minutos, Luciano Juba, após ganhar na velocidade de Gum e Fábio Alemão, finalizou com precisão na saída de Diogo Silva.
Vendo a vantagem aumentar a favor dos donos da casa, o técnico Umberto Louzer resolveu recorrer a seus suplentes na expectativa de diminuir o prejuízo no duelo, priorizando mudanças no meio-campo e no ataque. Entretanto, além das trocas não surtirem o efeito desejado, as coisas ficaram mais difíceis aos 32 minutos, quando Igor Cariús deixou o dele, aumentando a diferença no placar da Ilha do Retiro.
E o Sport queria mais. Já nos momentos finais, aos 42 minutos, Edinho, em uma cobrança de falta com categoria, mandou no ângulo sem chances para o camisa 12. Praticamente com o jogo decidido, a equipe mandante apenas administrou o resultado até o apito final do árbitro, com direito à festa na Ilha do Retiro.