Pela Copa do Nordeste, Ceará vence o Fortaleza no Clássico-Rei
Vozão resolve ainda no primeiro tempo e conquista sua quarta vitória na competição; clubes participam de campanha de combate à violência contra a mulher
- Matéria
- Mais Notícias
No segundo Clássico-Rei de 2023, desta vez pela Copa do Nordeste, deu Ceará. Em partida realizada na noite deste domingo (5), na Arena Castelão, pela 6ª rodada da competição, contou com ambos os times na campanha de combate à violência contra a mulher, com a hashtag "#EuTôNaDefesa", coordenada pela Secretaria das Mulheres, comandada pela vice-governadora Jade Romero. Além disso, os capitães de Leão e Vozão, Titi e Richardson, usaram o número 180 (que acolhe denúncias) nas costas, e também braçadeiras da cor lilás contendo o mesmo número grafado. Com a bola rolando, a equipe comandada por Gustavo Morínigo mostrou superioridade e, ainda na etapa inicial, com gols de Guilherme Castilho e Erick, fechou a conta em 2 a 0.
Com o resultado, o Ceará recuperou a ponta do Grupo B, chegando aos 13 pontos. Já o Fortaleza, por conta do revés, segue na liderança do Grupo A com seus 15 pontos, porém vendo o Sport se aproximar, após derrotar o Náutico no último sábado (4).
>Confira toda a tabela da Copa do Nordeste
Tomando a iniciativa no jogo, o Ceará foi para cima do Fortaleza logo no começo. Após algumas tentativas, como a arrancada de Richardson e Vitor Gabriel, que foi afastada pela defesa rival, além da cabeçada de Thiago, que obrigou o goleiro João Ricardo a mostrar serviço, aos 10 minutos, em um cruzamento que passou por toda a área, a bola chegou em Janderson que, ao finalizar, fez o camisa 1 defender em um primeiro momento, dando rebote para Guilherme Castilho empurrar para o fundo das redes.
Na sequência, apesar de um esboço de reação por parte do Leão, quando Pikachu finalizou com perigo fazendo com que Richard evitasse o tento, o Vozão não se deixou abalar e conseguiu ampliar momentos depois, aos 23 minutos. Em lance envolvendo Erick e Lucas Sasha, o volante acabou derrubando o atacante na área, fazendo com que a arbitragem marcasse um pênalti. Na cobrança, o próprio Erick, deslocando João, tratou de fazer 2 a 0.
Em desvantagem, o Fortaleza pouco conseguia mostrar poder de reação. Apesar de acionar seus jogadores de frente, via a defesa adversária levar a melhor em todas as jogadas, praticamente segurando a vitória parcial.
No retorno das equipes para a etapa complementar, ambos os treinadores optaram por trocas. Pelo lado do Vozão, Gabriel Lacerda entrou no lugar de David Ricardo, enquanto o Leão contou com as saídas de Titi e Silvio Romero, que deram lugar a Marcelo Benevenuto e Guilherme, respectivamente. Conseguindo oferecer mais perigo nos primeiros movimentos, aos poucos, a equipe de Vojvoda foi conseguindo controlar as ações, pressionando em busca de, ao menos, descontar no marcador, porém sem sucesso até meados dos 20 minutos.
Vendo o tempo passar, o panorama em campo era basicamente igual até os 35 minutos. Em novas chegadas ao seu campo de ataque, o Tricolor, por muito pouco, não conseguiu marcar com Thiago Galhardo e com Lucero, com o argentino vendo sua cabeçada parar na trave. Na reta final, até os acréscimos dados pelo árbitro, o Leão bem que tentou descontar, mas acabou saindo de campo derrotado pelo Alvinegro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias