O Ceará não teve descanso antes de enfrentar novamente o Bahia na decisão da Copa do Nordeste, marcada para o próximo sábado (8), no Castelão. Apesar da agenda cheia, o Vozão se planejou para disputar o Estadual e Copa Sul-Americana antes de retomar o foco ao torneio regional.
Um dia após a vitória sobre o Bahia por 1 a 0, o time cearense voltou a campo pelo campeonato cearense com um time reserva, e empatou em 1 a 1. Nesta quarta-feira, o duelo será contra o Bolívar, também com uma equipe alternativa, no estádio Hernando Siles, às 19h15, pelo terceiro jogo da fase de grupos da competição internacional.
Visando o jogo de volta contra o Bahia, em que vale a taça do Nordestão, o técnico Guto Ferreira optou por poupar suas peças mais importantes, como Vina, Luiz Otávio, Messias e Mendoza.
- Usar da melhor maneira possível o departamento de nutrição, fisiologia, logística. O clube dá muito respaldo com uma equipe muito boa. Desde o planejamento da montagem do elenco temos que ter grupo, de perder uma peça e manter a qualidade do elenco – avaliou o treinador.
Segundo o comandante alvinegro, o clube cresceu e tem uma visão diferente.
- O clube tem uma visão mais macro da coisa e essa visão que vem ajudando o Ceará nesse momento. E nós, nos utilizando ao máximo das ferramentas para da melhor maneira possível passar por essas dificuldades que estamos tendo – completou.
Se vencer ou empatar no sábado, o Ceará levantará a taça da competição pela terceira vez em cima do rival baiano e de forma invicta.