Atual campeão e maior vencedor da Copinha com 11 títulos, o Corinthians está mais uma vez na decisão do torneio. O Timão venceu o Grêmio nesta quarta-feira (22), por 1 a 0, na Arena Barueri, com gol marcado por Bahia logo no início da partida. O time gaúcho tentou chegar ao empate, mas uma expulsão para cada time no início do segundo tempo impediu a reação do Grêmio.
O Corinthians agora terá um Majestoso e vai enfrentar o São Paulo na decisão. O Tricolor conseguiu a classificação após vencer o Criciúma de virada, por 2 a 1 na terça-feira, 21. A final da Copinha será no próximo sábado, 25, e voltará a ser disputada no Pacaembu após cinco anos. A partida será disputa com torcida única do São Paulo, que fez melhor campanha no torneio.
Como foi o jogo
O Grêmio começou o jogo buscando o ataque e criou a primeira chance logo no início, mas Jeferson parou na boa defesa de Kauê. No entanto, aos oito minutos, foi o Corinthians quem abriu o placar: após cobrança de escanteio de Denner pela esquerda, Bahia subiu livre e cabeceou no canto: 1 a 0.
➡️ Ramón Díaz poupa medalhões contra o Água Santa; veja a escalação do Corinthians
A partida manteve um ritmo lento, com o Grêmio levando perigo principalmente nas bolas paradas. Gabriel Mec, em um cruzamento da esquerda, cabeceou para mais uma defesa de Kauê, e Jeferson quase marcou um gol olímpico, mas o goleiro corintiano estava atento e evitou.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Victor Dourado teve uma grande oportunidade de ampliar para o Corinthians, mas a bola acabou explodindo no peito do arqueiro gremista, impedindo o segundo gol do Timão.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Jogando praticamente em casa, o Corinthians recomeçou a partida pressionando o time gaúcho. Mas aos 11 minutos, Luiz Fernando chegou atrasado e deu um pisão em Kaick, que lhe rendeu o cartão vermelho após revisão do VAR. Só que o Grêmio não conseguiu aproveitar a vantagem. Sete minutos depois, o zagueiro Luis Eduardo impediu um ataque promissor do Corinthians, levou o segundo amarelo e também foi expulso.
O time gaúcho tentou a pressão final, mas sem sucesso. O Corinthians segurou a vantagem e garantiu a presença na final do próximo sábado, às 10h, quando será disputado o Majestoso contra o São Paulo, em local a ser definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
✅ FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 x 1 CORINTHIANS
SEMIFINAL - COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
🗓️ Data e horário: quarta-feira, 22/1/2025 - 17h
📍 Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
🥅 Gol: Bahia, aos 8' do 1º T (COR)
🟨 Cartões amarelos: Luis Eduardo (GRE) e Victor Dourado (COR)
🔴 Cartões vermelhos: Luiz Fernando (COR); Luis Eduardo (GRE)
🟨 Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
🚩 Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Felipe Camargo Moraes
🏁 VAR: Ilbert Estevam da Silva
⚽ ESCALAÇÕES
GRÊMIO (Técnico: Fernando Daitx)
Ygor; Smiley, Luis Eduardo, Viery e Wesley; Araújo, Kaick e Hiago; Tiago, Jeferson e Gabriel Mec.
CORINTHIANS (Técnico: Orlando Ribeiro)
Kauê; Pellegrin, Fernando, Garcez e Denner; Bahia, Dourado, Thomas e Dieguinho; Nícollas e Gui Negão.