menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Treinador do São Paulo cita ‘revolta’ dos jogadores e exalta título da Copinha

São Paulo conquistou o pentacampeonato da competição

Jogadores-do-Sao-Paulo-erguem-a-taca-de-campeoes-da-Copinha-2025-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraJogadores do São Paulo erguem a taça de campeões da Copinha 2025 (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Avatar
Thiago Braga
São Paulo (SP)
Dia 25/01/2025
14:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Allan Barcelos exaltou a conquista do São Paulo na Copinha, após a vitória de virada do Tricolor sobre o Corinthians por 3 a 2, na manhã deste sábado, 25. E revelou também a revolta dos jogadores tricolores no intervalo, quando o time perdia por 2 a 1.

continua após a publicidade

— Primeiro, obviamente, confiança. É uma marca dessa geração, a gente busca o equilíbrio em todas as fases do jogo. Vínhamos sofrendo nas transições, não estávamos conseguindo ser agressivos e eles conseguiram aproveitar muito bem. O papo no vestiário foi de confiança para os atletas, retomar o equilíbrio e não tomar o terceiro gol, que iria nos dificultar demais. Identificamos os espaços, não estávamos conseguindo aproveitá-los da melhor maneira, e depois acertamos. A revolta no vestiário partiu dos atletas — destacou o técnico.

Allan falou sobre a resiliência do Tricolor durante a decisão deste sábado.

— Campanha marcada por muito equilíbrio e performance. É o grande objetivo do São Paulo enquanto formação. Nosso entendimento é de que conseguimos fazer tudo isso. Auxiliar o profissional, que é nosso objetivo também. Quanto ao jogo, tivemos a perda do Hugo, que é um jogador que preenche muito bem os espaços. Sofremos um pouco, não quisemos mudar a estrutura. O Corinthians estava nos dando um espaço entrelinhas, o Samuel entrou ali e tem por característica fazer a cobertura. Fizemos uma correção, os atletas que entraram foram muito e conseguimos a vitória. Estão todos de parabéns — elogiou o treinador. 

continua após a publicidade

➡️ Corinthians tem problema na chegada ao estádio para final da Copinha

O aspecto mental, segundo Allan, foi crucial para que o São Paulo conseguisse o título. Coincidentemente, o São Paulo conquistou a Copa do Brasil sub-20, no fim do ano passado, após sair perdendo por 2 a 0 para o Palmeiras e conseguiu a virada, cenário repetido na final da Copinha.

— Resiliência é uma palavra que usamos muito e também unidade. Foram palavras que utilizamos muito, é uma geração que sofreu muito no ano passado, chegamos nas finais, oscilou bastante, enfrentou dificuldades, mas teve resiliência para recuperar no Brasileiro, ser campeão da Copa do Brasil e coroar com o título da Copinha. Fugir um pouco da mediocridade, trabalhamos em cima disso, confiança o tempo inteiro. É uma geração talentosa. Foi isso que a gente buscou priorizar e, para além disso, todo o suporte do clube na parte emocional e mental. É um somatório de departamentos que nos auxiliou e nos ajudou muito — analisou o técnico.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A torcida do São Paulo já espera ver alguns jogadores do time campeão atuando pela equipe profissional. 

— O São Paulo tem sua missão muito clara, que é formar o jogador para o departamento profissional e também para trazer um retorno financeiro para o clube. Quando falamos em ingresso do atleta para o profissional, tivemos essa alta na estreia do profissional contra o Botafogo-SP. Foi muito gratificante, fiquei muito feliz, fiz questão de ir ao jogo, ficar com eles no hotel. A felicidade deles foi muito grande. Não sei quantos atletas vão subir, isso é com o profissional. Esperamos que eles consigam, tenham chances, é o nosso principal produto.

Depois de comandar todas as categorias de base do clube, é de se esperar que Allan Barcelos tenha como objetivo também ser treinador do profissional.

— Não tenho essa pressa, sou um cara muito ambicioso e não chego atrasado. O único pedido que fiz ao clube foi poder ajudar e desfrutar de todas as categorias, sem pular nada. Sou grato ao clube por me proporcionar isso. A única coisa que não consegui direcionar foi o tempo, isso é o clube que manda. Foi o meu principal pedido. Tenho um ano de sub-20, um projeto de dois anos. Não tenho pressa, sou feliz. Conversei com o presidente, não sentamos para a estrutura, mas a confiança — finalizou.

Ferreira em ação marcado por Denner na final da Copinha entre São Paulo e Corinthians
Ferreira em ação marcado por Denner na final da Copinha (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias