Corinthians anuncia saída de Jair Ventura; Carille deve ser substituto
Técnico de 39 anos deixa o Timão com apenas 31,5% de aproveitamento. Fábio Carille deve ser anunciado como substituto ainda nesta semana para comandar o time em 2019
Em nota oficial publicada em seu site nesta segunda-feira, o Corinthians anunciou a saída do técnico Jair Ventura. O carioca de 39 anos tinha contrato com o clube somente até o fim de 2019. Ele deixa o Timão com o aproveitamento de apenas 31,6% (com quatro vitórias, seis empates e nove derrotas).
Na nota, o Corinthians também se despediu de Emílio Faro, auxiliar de Jair Ventura. A dupla havia chegado ao Corinthians no começo de setembro. Após o anúncio do clube, Jair também divulgou uma nota oficial por meio de sua assessoria de imprensa e agradeceu a oportunidade.
Com a confirmação da saída de Jair, o nome do substituto deve ser anunciado ainda nesta semana. Tudo indica que seja Fábio Carille, atualmente no Al-Wehda, da Arábia Saudita. O ídolo da Fiel, vencedor de três títulos em um ano e meio no Timão, negocia a saída de seu clube para retornar ao Brasil. Ele já tem contrato alinhado com o presidente Andrés Sanchez para voltar ao Corinthians. Faltam apenas detalhes do pagamento da multa rescisória de R$ 2,4 milhões.
Leia, na íntegra, a nota do Corinthians sobre a saída de Jair Ventura:
"O técnico Jair Ventura não é mais o comandante do Corinthians.
O profissional treinou o Timão em 19 jogos, contabilizando quatro vitórias, seis empates e nove derrotas. Com ele e seu auxiliar Emílio Faro na área técnica, o Corinthians chegou à final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro. A comissão técnica e a diretoria se reuniram na manhã desta segunda-feira (3) e tomaram tal decisão.
O Sport Club Corinthians Paulista agradece Jair Ventura e Emílio Faro pelos serviços prestados e deseja sorte na continuidade da carreira".
Leia, na íntegra, a nota divulgada posteriormente por Jair Ventura:
"Só tenho a agradecer pela oportunidade que me foi dada. Saio ainda mais forte como pessoa e como profissional em relação ao dia em que cheguei, pela experiência de ter trabalhado em um dos maiores clubes do mundo. Jamais faltou dedicação, vontade e empenho da parte de ninguém. Mesmo com todas as dificuldades, num período de transição e mudanças, o grupo lutou e se entregou o tempo todo. Por pouco não fomos campeões da Copa do Brasil. O Corinthians é um gigante e tem que estar sempre no topo, brigando pelos títulos. Fico na torcida para que 2019 seja um ano muito melhor para o clube. Obrigado ao presidente pela confiança, a toda diretoria pelo apoio, a comissão técnica e aos jogadores pelo trabalho árduo e a Fiel Torcida por sempre nos empurrar, seja nos bons ou nos maus momentos. Sorte e sucesso".