Afastado do elenco do Corinthians há 75 dias por conta de uma polêmica entrevista ao LANCE! e sem jogar já há mais de quatro meses, o volante Cristian se tornou alvo do Jorge Wilstermann, da Bolívia. Segundo apurou a reportagem, o clube do país vizinho já abriu conversas com a diretoria do Timão e pensa em ter o jogador de 33 anos no mata-mata da Copa Libertadores da América - o Wilstermann foi segundo colocado do Grupo 5, que também contava com o Palmeiras, aguarda o sorteio das oitavas de final e está tentando qualificar o elenco para surpreender na fase final da competição continental.
Cristian treina separado do restante dos jogadores do Corinthians há mais de dois meses e aguarda justamente uma oportunidade de retomar a rotina de trabalhos e jogos. Ele faz atividades só na academia do CT Joaquim Grava, sem contato com bola, e também realiza treinos específicos com profissionais contratados por ele mesmo para manter o ritmo. Ao L!, o estafe do volante disse não ter informações sobre o interesse do clube boliviano, mas avisa que Cristian repassa sondagens e consultas à diretoria do Corinthians.
Até o momento, nenhuma sondagem por Cristian foi levada adiante pela diretoria do Corinthians, que diz não ter recebido propostas oficiais. O jogador tem um dos maiores salários do elenco, mas a situação segue sem perspectiva de resolução.
O desejo de Cristian é deixar o Corinthians para jogar por outro clube, já que não existe expectativa de reintegração com o técnico Fábio Carille. Uma sondagem da Ponte Preta não foi adiante e agora a ideia é aguardar a confirmação do interesse do Jorge Wilstermann para definir os próximos passos da carreira do jogador, que tem vínculo com o Timão até 31 de dezembro.