Corinthians aguarda reunião para fazer nova oferta por Blanco

Martín Gustadiseño, empresário do meia argentino, irá se reunir neste sábado com a diretoria do San Lorenzo a fim de entender o que o clube deseja para liberar o atleta

imagem cameraSebastián Blanco está empolgado com possibilidade de defender o Timão (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Enviado especial a Orlando (EUA)
Dia 23/01/2016
06:00
Atualizado em 23/01/2016
09:44
Compartilhar

Após ter duas propostas de compra pelo meia Sebastián Blanco recusadas pelo San Lorenzo (ARG), o Corinthians aguarda uma reunião neste sábado entre o empresário do jogador, Martín Gustadiseño, e a diretoria do clube argentino para continuar as negociações.

No encontro, o agente deve informar ao San Lorenzo que Blanco está disposto a jogar no Timão a partir desta temporada e tentar entender o que o clube do bairro de Boedo deseja para liberá-lo.

A primeira oferta do Corinthians foi de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 8,2 na cotação atual) para comprar 50% dos direitos econômicos do atleta. Os argentinos responderam que só aceitariam negociar 100% do atleta, mas também negaram a segunda proposta alvinegra, de 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 12,3 milhões) pelo total dos direitos.

Enfrentando dificuldades para fazer contratações, o Timão tem pressa e vê Blanco como um dos mais indicados para substituir Jadson, vendido no fim de 2015 para o Tianjin Quanjian, da China.

Atualmente com 27 anos, Blanco foi revelado pelo Lanús e passou por Metalist, da Ucrânia, e West Brom, da Inglaterra. Ano passado, ele enfrentou o Timão na primeira fase da Libertadores e agradou a comissão técnica corintiana.

Siga o Lance! no Google News