O elenco do Corinthians treinou no gramado com bola na tarde desta terça-feira. Após a reapresentação na segunda e avaliações, os jogadores fizeram atividades em campo reduzido. O atacante Romero novamente não compareceu ao CT Joaquim Grava porque foi liberado pelo Timão para resolver problemas pessoais no Paraguai. De acordo com o clube, o jogador é esperado para o treino desta quarta de manhã.
Além de Romero, os outros desfalques foram Cássio e Fagner, que estão com a Seleção Brasileira. O departamento médico do Corinthians está vazio, e Marquinhos Gabriel voltou a treinar após ter perdido a reapresentação na segunda devido a problemas no voo.
Quatro jogadores da base completaram o treino: o goleiro Maltos, o lateral-direito Daniel Marcos, o meia Fabrício Oya e o atacante Lucas Piton. Os jovens participaram das atividades com o restante do elenco.
O treino ainda contou com a visita do zagueiro Felipe, que jogou pelo Corinthians de 2012 a 2016 e atualmente defende o Porto (POR). Ele acompanhou boa parte da atividade ao lado do gerente de futebol Alessandro Nunes e do diretor de futebol Duílio Monteiro Alves.
O Corinthians volta a treinar na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. O Timão tem dois amistosos confirmados durante a pausa dos campeonatos, ambos contra o Cruzeiro: dia 4 de julho no Mineirão e dia 11 de julho na Arena Corinthians.