menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Em alta, Rodriguinho não garante permanência no Corinthians em 2017

Jogador tem contrato com o Timão até o fim de 2017 e recebeu sondagens da Turquia e dos Emirados Árabes. Em entrevista ao LANCE!, ele disse sonhar em jogar na Europa

Rodriguinho é destaque do Corinthians em 2016
imagem camera<br>(Foto: Daniel Augusto Jr)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/12/2016
12:28
Atualizado em 08/12/2016
12:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

O meia Rodriguinho não garantiu permanência no Corinthians em 2017. Um dos destaques da equipe na atual temporada, o jogador tem contrato com o clube até o fim do próximo ano e afirmou que pretende cumpri-lo. Porém, ele não descartou se transferir caso receba uma boa proposta para e para o clube.

Recentemente, Rodriguinho foi sondado por clubes dos Emirados Árabes, onde já atuou, e também da Turquia. Em entrevista ao LANCE!, o camisa 26 admitiu o sonho de atuar na Europa.

-
 É normal (ter sondagens de outras equipes). Quem está bem tem interesse de outros clubes. Mas estou focado em terminar o ano bem e conquistar objetivos. O que for bom para mim e para o Corinthians, vamos sentar e conversar. Mas meu objetivo é cumprir meu contrato até o fim de 2017 - declarou em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

O Corinthians adquiriu apenas 50% dos direitos econômicos de Rodriguinho quando o comprou em 2013 do América-MG. O Coelho tem 10%, enquanto o Capivariano, clube administrado por investidores, detém 40%.

Antes alvo de críticas, o meia ganhou espaço no elenco alvinegro com a saída de diversos atletas em 2016, se firmou entre os titulares e ganhou status de protagonista no Timão.

- Fico feliz de ajudar com passes, gols... Mas ficaria muito mais feliz se tivéssemos uma condição melhor, aí seria um ano excepcional. Futebol é um esporte coletivo, temos que brigar dia a dia para que as coisas deem certo. São várias engrenagens que se ajudam. Fico feliz de ter um ano legal, mas seria melhor se tivéssemos numa situação melhor - opinou.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias