Ex-atacante reprova jogada de Memphis em Corinthians x Palmeiras
Holandês provocou jogadores do Alviverde na final do Paulistão de 2025

- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians empatou com o Palmeiras por 0 a 0, na última quinta-feira (27), na Neo Química Arena, e se consagrou campeão do Campeonato Paulista de 2025. Dentro de campo, uma jogada do atacante Memphis Depay provocou conflito entre os jogadores das duas equipes. O ex-atleta Dodô foi um dos críticos da postura do holandês.
Relacionadas
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Memphis subiu em cima da bola, em tom de provocação, nos minutos finais da partida. A ação foi condenada por Dodô durante a transmissão da partida na emissora "Record".
- Eu acho desnecessário, não precisa fazer. Vai de cada um fazer, né… É bom para o lado que vai ganhar, que vai ser campeão, mas eu acho desnecessário, não faria. Não é legal para o jogo, ficar segurando a bola, passando o tempo. Não precisava subir na bola - comentou.

➡️ Hugo Souza faz apresentador palmeirense vestir camisa do Corinthians
Lance de Memphis
O lance ocorreu aos 44 minutos do segundo tempo, quando Depay segurava a posse de bola próximo à bandeira de escanteio. Facundo Torres, meia-atacante do Palmeiras, fez uma falta dura no holandês e recebeu cartão amarelo, dando início a um tumulto.
Vitor Roque discutiu com Matheuzinho e Memphis, enquanto jogadores reservas invadiram o campo. No auge da confusão, o goleiro Marcelo Lomba acertou um chute em José Martínez, volante do Corinthians, que revidou com um tapa no rosto do adversário.
Após revisão no VAR, o árbitro Matheus Candançan expulsou Lomba e Martínez. A briga causou quase sete minutos de paralisação, estendendo os acréscimos do segundo tempo para 16 minutos, também devido ao uso de sinalizadores pela torcida na arquibancada.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias