ANÁLISE: Corinthians mantém tabu na Neo Química Arena, mas atuação preocupa Fiel para o restante da temporada
Em 17 jogos na Arena, o Corinthians soma dez vitória e sete empates contra o São Paulo
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians empatou por 1 a 1 com o São Paulo nesta tarde domingo (14), e saiu do clássico com apenas uma notícia positiva: Manteve o tabu de não perder para o rival na Neo Química Arena. Nas 17 partidas disputadas em Itaquera, o Timão venceu dez e empatou sete.
Relacionadas
Vanderlei Luxemburgo comentou na coletiva pós jogo que é preciso tempo para implementar sua filosofia e que não existe uma ‘ciência exata’ para melhorar instantaneamente a equipe. Porém, o próprio tempo começa a ser inimigo do time do Parque São Jorge. Após seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians somou apenas cinco pontos em seis partidas, entrando no Z4 da competição.
Os problemas de criação mostrados no clássico apresentam algo que o torcedor corintiano está cansado de saber: Sem Renato Augusto, o time sofre demais para criar jogadas de perigo e pouco ameaça seus rivais. Assim como Lázaro, Luxemburgo não conseguiu alguém no elenco capaz de exercer, mesmo que minimamente, a função do camisa 8.
Mais uma vez, Giuliano e Maycon não conseguiram dar fluidez para saída de bola corintiana, e viram os jogadores do São Paulo dominarem o meio-campo. Fausto Vera até tentou organizar a equipe, porém, sem muito sucesso.
+ATUAÇÕES: Decisivo, Róger Guedes marca e mantém tabu histórico do Corinthians contra o São Paulo na Neo Química Arena
Thiago Silva comenta sobre o futuro, Thiago Carpini é anunciado por novo clube… O Fim de Semana do Mercado!
O gol de empate do Timão saiu de pênalti, sofrido por Wesley Gassova, após bela jogada individual do garoto pela ponta esquerda. Róger Guedes cobrou e empatou para o Corinthians. As atuações da dupla foram o único destaque positivo da partida.
Outra vez o time saiu de campo vaiado pela Fiel e preocupa o torcedor para o restante da temporada. É incoerente dizer que o Corinthians está evoluindo com o novo comandante, pois apresenta os mesmos problemas do restante do ano. Entre todos os defeitos mostrados pela equipe, o emocional é o maior deles.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias