ANÁLISE: Cuca não corrige velhos problemas e Corinthians apresenta postura de derrotado
Inoperância no ataque e fragilidade defensiva marcaram a estreia de Cuca no Timão
A primeira partida de Cuca no comando do Corinthians não poderia ter sido pior. O Timão teve raros momentos bons na derrota por 3 a 1 contra o Goiás, mostrou uma apatia irreconhecível e apresentou os mesmos problemas que vinha tendo com Fernando Lázaro.
+ Róger Guedes é único destaque, e defesa é grande culpada em derrota do Corinthians
O novo técnico optou pela manutenção do 4-4-2, mas com algumas alterações, colocando Barletta aberto na esquerda e Giuliano na direita. A escolha foi apenas um dos vários erros de Cuca na partida, já que o Timão sofreu na marcação pelos lados e não conseguiu criar grandes chances.
Assim como Lázaro, Cuca foi incapaz de encontrar uma solução para o time sem Renato Augusto. A equipe não teve repertório ofensivo e se mostrou totalmente dependente de Róger Guedes, o único que se salvou na Serrinha. Porém, o treinador não é o único culpado, já que os jogadores não tiveram intensidade e mostraram completa apatia durante o jogo.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o Timão!
O único ponto positivo no ataque foi a introdução de algumas jogadas ensaiadas durante escanteio, algo que o Timão não tinha com Lázaro e resultou no belo gol do camisa 10 corintiano.
No segundo tempo, o técnico tentou mudar a dinâmica da equipe colocando Pedro e Guedes nas pontas, fazendo alterações no meio-campo e adiantando suas linhas de marcação. Porém isso não alterou a inoperância no ataque, deixando apenas a defesa cada vez mais exposta
A linha defensiva formada por Fábio Santos, Gil e Balbuena mais uma vez se mostrou incapaz de segurar uma equipe rápida e minimamente organizada nos contra-ataques. O Goiás passou a tomar conta do jogo sem a posse de bola, e a sensação era de que a virada aconteceria a qualquer momento, como aconteceu.
+ Veja tabela e a situação do Timão no Brasileirão
O jogo aéreo defensivo voltou a ser o calcanhar de Aquiles da equipe, e essa precisa ser uma das prioridades de Cuca. Com pouco tempo de treino e uma decisão atrás da outra, o treinador terá que mudar drasticamente o emocional do time para salvar a temporada do Corinthians, que corre sério risco de ser eliminado por um time da terceira divisão na terceira fase da Copa do Brasil.