ANÁLISE: ‘Panelas velhas’ mostram que ainda podem fazer comida boa e salvar o Corinthians

Aposta de Mano nos veteranos funciona, e Corinthians conquista resultado fundamental na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Escrito por

O empate com o América-MG, na 29ª rodada do Brasileirão, aumentou a pressão no Corinthians para o duelo contra o Cuiabá. O Timão não encantou na Arena Pantanal, porém também não sofreu pressão e, acima de tudo, conseguiu três pontos fundamentais na briga contra o rebaixamento.

+ Acompanhe o dia dos atletas brasileiros no Pan-Americano de Santiago

A escalação de Mano para o duelo contra o Dourado indicou que o treinador irá confiar nos jogadores mais experientes para salvar o Corinthians do rebaixamento. A idade média do time titular corintiano na Arena Pantanal foi 29,7 anos, a segunda maior idade média do Timão nesta edição do Brasileirão.

O começou não foi nada promissor. A pressão do Cuiabá funcionou nos primeiros dez minutos e a equipe corintiana se viu sem saída na defesa.

O Timão foi retomando o controle da partida e teve volume ofensivo para abrir o placar, mas pecou na pontaria. A equipe sentiu o calor de Cuiabá após o intervalo e apresentou uma queda física, não conseguindo manter o mesmo nível de competição nos primeiros minutos do segundo tempo.

Fábio Santos foi titular na lateral-esquerda (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Ao contrário do empate com o Fluminense no Brasileirão, o Timão não ficou "nas cordas" com a pressão do Cuiabá, e o sistema defensivo não sofreu panes como nas últimas partidas.

O Alvinegro soube jogar a partida fora de casa e na única chance que teve no segundo tempo, Gil foi certeiro no cabeceio e Romero completou para dar a primeira vitória de Mano em seu retorno. Nos acréscimos, Rojas ainda teve chance de ampliar, mas não caprichou no chute.

+ Veja tabela e simule os resultados do Brasileirão

Para livrar o Corinthians do rebaixamento no Brasileirão, Mano vai com as "panelas velhas" na reta final do Brasileirão, e os veteranos deram boa resposta diante do Cuiabá. O Timão não precisa preparar um excelente prato para se afastar do Z4, bastam algumas apresentações competitivas, como diante do Dourado, em que a equipe deve fugir do rebaixamento. O Timão conseguiu um leve respiro, mas, para o torcedor dormir tranquilo, a equipe precisa vencer o clássico alvinegro de domingo (29), contra o Santos.

Siga o Lance! no Google News