Luxemburgo teve mais de uma semana para preparar o Corinthians contra um adversário que o Timão vai reencontrar em duas semanas, e a sensação ao assistir sua equipe e entrevista coletiva é que o treinador perdeu o controle e não aproveitou em nada a pausa pela Data Fifa. A derrota diante do Fortaleza é o retrato da campanha do Alvinegro no Brasileirão.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Mais uma vez, Luxa tomou decisões questionáveis, desde poupar Fagner, Fábio Santos e Renato Augusto até uma escalação sem Lucas Veríssimo na zaga, claramente o melhor zagueiro do elenco, e Pedro como titular, que não jogava há mais de dois meses.
A única constante do Corinthians neste Brasileirão é a forma como a equipe é desorganizada e sem padrão tático. Luxemburgo já testou diversas formações e jogadores, e a apatia impera no Timão, especialmente quando precisa construir o resultado fora de casa.
O Fortaleza, pelo outro lado, foi intenso e buscou o resultado do começo ao fim. Com força máxima, a equipe de Vojvoda sufocou o Timão na primeira etapa e foi punida pelo azar, já que o gol de Pedro não teve méritos coletivos do Alvinegro, e sim obra do acaso.
As mudanças feitas por Luxa no segundo tempo tiveram ligeira melhora na equipe, que pecou no capricho e perdeu a chance da improvável virada. E quando o coletivo não é organizado, as fragilidades individuais ficam mais nítidas, e Bidu foi exposto por Marinho e Pikachu.
O alerta para o Corinthians no Brasileirão sempre esteve ligado, e será necessário um crescimento improvável nas próximas semanas para o Timão não seguir lutando até o final contra o rebaixamento, já que o histórico não passa nenhuma confiança ao torcedor.