Após derrota para o Fortaleza, Giuliano diz que o Corinthians tem muitas coisas para melhorar
Timão vai reencontrar o Leão do Pici em duas semanas, pela semifinal da Sul-Americana
- Matéria
- Mais Notícias
Para o meia Giuliano, o Corinthians tem muitas coisas a melhorar até o jogo de ida da semifinal pela Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (14), o Timão foi derrotado por 2 a 1 pelo Fortaleza, adversário corintiano na competição continental, mas no encontro entre as equipes pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Relacionadas
Na ausência de Renato Augusto, que permaneceu em São Paulo, cumprindo um cronograma para controle de carga, Giuliano foi titular contra o Leão do Pici. Mesmo reconhecendo que há pontos onde é necessário que o time alvinegro evolua, o jogador viu equilíbrio no confronto com a equipe nordestina.
- Foi um jogo bastante equilibrado. Não tivemos tantas chances, mas o Fortaleza também não. Tiveram uma jogada de perigo em um cruzamento, mas nada muito efetivo; num erro de bola nosso, conseguimos o primeiro gol, conseguimos o empate, logo em seguida tomamos um gol que a bola bateu na mão do Marinho, isso desestabilizou um pouquinho emocionalmente, em um momento em que estávamos bem no jogo. No segundo tempo, a gente conseguiu controlar um pouco melhor o Fortaleza, mas no finalzinho eles acharam o gol. Muitas bolas cruzadas de um lado para o outro, na área, e eles foram felizes no chute e acabaram vencendo. Faz parte do jogo, temos muitas coisas para melhorar e agora é trabalhar; segunda-feira tem um jogo importante dentro de casa - disse o camisa 20 corintiano.
Giuliano fez uma análise do Fortaleza, principalmente o trabalho que o Tricolor Cearense faz no meio-campo, com a participação dos dois volantes, e nas descidas pelo lado direito, fundamentais para o triunfo dos nordestinos sobre o Corinthians.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
"O Fortaleza tem um esquema tático muito bem definido, cria muito com dois volantes que participam muito do jogo, jogadores importantes, que dão o ritmo da partida, jogadores que nós precisamos marcar. Eles têm uma situação de meio-campo bem organizado, bem treinados, colocaram a gente em dificuldade nessa situação com o Marinho por dentro, Tinga passando, às vezes jogando por dentro, como volante, terceiro homem de meio. É uma equipe bem treinada, a gente tem que entrar muito atento, vamos estudar, vamos ver o que fizemos de bom, o que precisamos melhorar para estar bem no jogo pela Sul-Americana", destacou o meio-campista do Timão.
Antes de reencontrar o Leão do Pici, desta vez pela Sula, o clube do Parque São Jorge tem mais dois compromissos pelo Brasileirão. Nesta segunda-feira (18), contra o Grêmio, na Neo Química Arena, e na sexta-feira (22), diante do Botafogo, que é líder da competição, também na casa corintiana.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias