Enquanto o técnico Fábio Carille preferiu não dar entrevista após a derrota por 2 a 1 para o CSA, nesta quarta-feira, no Rei Pelé, o presidente do Corinthians Andrés Sanchez falou e aproveitou para cobrar uma mudança de postura de todos do clube, que chegou a sete jogos sem vitórias. Mas, ao ser perguntado sobre a permanência do treinador, Andrés desconversou.
TABELA
> Confira a classificação do Brasileiro e simule os resultados
- Se eu falar que ele vai ser mantido, vocês vão dizer que o que a gente fala não vale. Ele tem contrato fim do ano que vem. Vocês me conhecem. O clima? Você vê meu rosto. Estamos há três ou quatro jogos passando vergonha. Já vi time perder, mas se entregar não pode, está apático. Quem quiser sair de férias já pode. Todo mundo tem culpa, mas quando ganha ou perde quem joga tem culpa. Não pode ficar neste marasmo - disse Sanchez, antes de completar:
- Se Carille tivesse perdido o vestiário, já tinha saído, lógico que ele tem. Não acho que falte comprometimento aos jogadores, mas a fase está ruim, se o jogador não se doar um pouco mais, vamos seguir na fase ruim. Sete jogos é um absurdo, uma vergonha para mim, para os atletas, para todo mundo, tem que reagir, não dá para ficar assim.
Perguntado se haverá alguma reunião antes da próxima rodada, no domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, Andrés ressaltou que não falta cobrança no Corinthians.
- Cobrança tem todo dia, as pessoas tem que entender que não dá para mudar tudo. Só se todo mundo pedir férias, aí colocamos o sub-20. Tem que ter mais sangue, mas gana de ganhar, não dá para chutar cinco ou seis gols no gol e não ganhar. Em 2017 era assim, mas ninguém falava nada. No futebol brasileiro o que vale é resultado - afirmou Sanchez, antes de completar sobre a partida contra o Flamengo:
- Carille está do jeito que eu estou, decepcionado, puto. Lógico que pode vencer o Flamengo, mas jogando essa merda que está jogando não ganha. Temos que jogar mais, não podemos ser apáticos, parece que o time está de férias, e férias é só em dezembro – finalizou.
Com a derrota desta quarta-feira, o Corinthians ficou parado nos 45 pontos e, com os resultados paralelos, caiu para a sétima colocação.