O Corinthians deve finalizar nesta quinta-feira o processo de contratação de seus primeiros reforços para 2018. O volante Renê Júnior e o atacante Júnior Dutra passam pelas últimas baterias de exames médicos antes de assinarem contratos e serem anunciados como jogadores do clube.
Pela manhã, a dupla realizou uma série de exames cardiológicos, que serão complementados com outra etapa até o fim desta tarde. Tudo ocorrendo como esperado, o volante assinará por três temporadas, enquanto o atacante, por duas.
Tanto Renê quanto Dutra já conheceram instalações do Corinthians e conversaram com funcionários do clube. Eles vivem a expectativa de concretizar a grande oportunidade da carreira, reforçando o time campeão paulista e brasileiro, e que disputará a Libertadores em 2018.
O volante estava no Bahia emprestado pela Ponte Preta, mas seu contrato venceu no fim deste ano. O mesmo acontece com Dutra, que disputou o Brasileiro pelo Avaí e ficou sem contrato. Por isso, ambos chegam sem custos.
Com dois reforços encaminhados,, o Timão agora se volta para as as tratativas com o centroavante de Santiago Tréllez, do Vitória. Representantes do jogador têm reunião marcado com dirigentes do clube baiano para apresentar propostas de grandes clubes do Brasil interessados em contar com o jogador. O Corinthians é um deles.