O Corinthians anunciou a compra do volante Thiaguinho. A informação havia sido antecipada pelo LANCE! na última quarta-feira. O jogador estava emprestado ao Timão até maio, mas o clube preferiu se antecipar e ficar com o atleta de maneira definitiva antes do término do vinculo. A compra foi efetuada junto ao Nacional e o contrato assinado na presença do diretor Duilio Monteiro Alves.
A rescisão do contrato de empréstimo já foi publicada no BID da CBF. O novo contrato é válido até 2022. Além do Nacional, o Juventus também tinha uma parte dos direitos de Thiaguinho (25%). O Corinthians conseguiu se acertar com os clubes, já que considerava o valor da negociação interessante pensando no potencial do jogador a ser desenvolvido nos próximos anos.
Desta maneira, o clube do Parque São Jorge fica com 100% dos direitos econômicos do jogador de 21 anos. Em 2019, Thiaguinho disputou apenas três partidas pelo Corinthians.
No ano passado, o volante esteve em campo em 11 jogos. Como a rescisão com o Nacional também já foi assinada, o acerto com o Timão deve aparecer no BID nesta quinta-feira.