menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Corinthians anuncia a contratação de Léo Natel até dezembro de 2024

Atacante de 23 anos assinou contrato nesta quinta-feira, mas iniciou os primeiros trabalhos no CT Joaquim Grava a partir da última terça-feira. Ele estava livre desde o dia 1º de julho

Léo Natel - Corinthians
imagem cameraLéo Natel assinou contrato com o Corinthians nesta quinta-feira até 2024 (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 16/07/2020
12:18
Atualizado em 16/07/2020
12:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira a contratação de Léo Natel, ex-São Paulo. O jogador assinou vínculo até dezembro de 2024 e já treina no CT Joaquim Grava desde a última terça-feira, quando foi liberado pelo Departamento Médico do clube após se recuperar da Covid-19.

continua após a publicidade


Natel foi formado pelas categorias de base do Benfica-POR, onde disputou uma Champions League sub-19. Passou pelo São Paulo, Fortaleza e APOEL, do Chipre. No clube europeu, foi campeão cipriota na temporada 2018/2019, além de ter sido eleito o melhor jogador do campeonato local. Desde maio do ano passado ele não disputa uma partida oficial. De lá até o dia 30 de junho, treinou de forma separada em seu ex-clube, o Tricolor, onde não teve espaço.

Aos 23 anos, o jovem atacante chega para brigar por espaço em uma posição ainda indefinida no time de Tiago Nunes e que terá uma brecha agora com a saída de Yony González, devolvido ao Benfica-POR, após o encerramento de seu empréstimo ao Timão. Matheus Davó, Janderson e Everaldo são os atletas que o elenco dispõe para a função de atacante de velocidade pelos lados.

O anúncio e sua apresentação demoraram para acontecer porque Léo Natel testou positivo para Covid-19 e precisou ficar alguns dias em isolamento até ser liberado pelo Departamento Médico corintiano nesta semana. Ele assina um contrato de quatro anos de validade com o clube, que ficará com 70% dos direitos econômicos, e os outros 30% ficarão com o próprio jogador.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias