menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Oficializado! Corinthians anuncia o retorno do técnico Fábio Carille

Treinador volta ao Timão seis meses após ter saído para comandar o Al Wehda (SAU)

Fábio Carille
imagem cameraCarille volta ao Corinthians seis meses após ter ido para o Al Wehda (Foto: Antonio Cicero/PhotoPress)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 03/12/2018
16:29
Atualizado em 07/12/2018
18:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira o retorno do técnico Fábio Carille, que estava no Al Wehda (SAU). O treinador volta ao Timão seis meses depois de ter saído para comandar a equipe saudita. 

continua após a publicidade


Além de Carille, voltam ao Corinthians o auxiliar Leandro da Silva, o Cuca, o preparador físico Walmir Cruz, o observador técnico Mauro da Silva e o analista de desempenho Denis Luup. Dos profissionais que haviam deixado o Corinthians com o treinador, apenas o preparador de goleiros Mauri Lima não retornará.

O Corinthians fez o anúncio primeiramente para seus torcedores em uma medida inovadora. Minutos antes de confirmar o retorno em suas redes sociais, o Timão convidou as pessoas a enviarem mensagem para um número de WhatsApp oficial do clube para interação, o "Loko Fiel". Quando a pessoa enviava a mensagem, vinha a confirmação do retorno de Carille. 

Na sequência, o Corinthians passou a publicar material sobre o técnico e sua comissão nas redes sociais, com vídeos de conquistas e outras imagens, uma delas em que ele usa um chapéu de palha.

continua após a publicidade


Carille foi anunciado após a demissão de Jair Ventura, que ficou no Corinthians por cerca de três meses. Ainda em 2018, o Timão foi comandado por Osmar Loss. O técnico para 2019 deve retornar ao Brasil no fim da semana que vem. Ele ainda comanda mais um jogo na Arábia Saudita.

As conversas para a volta de Carille começaram em novembro, quando o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, se encontrou com o empresário Paulo Pitombeira em viagem à Europa. Após o acerto entre as partes, o Timão desembolsou 700 mil dólares (R$ 2,7 milhões) para pagar a multa rescisória do treinador com o Al Wehda - o vínculo era válido até o meio de 2020.

No Corinthians, Carille foi efetivado no fim de 2016 e comandou a equipe em 114 jogos, com 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas (aproveitamento de 61,1%). Ele conquistou três títulos: Paulista em 2017 e 2018 e o Brasileirão de 2017.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias