Oficializado! Corinthians anuncia o retorno do técnico Fábio Carille
Treinador volta ao Timão seis meses após ter saído para comandar o Al Wehda (SAU)
O Corinthians anunciou nesta sexta-feira o retorno do técnico Fábio Carille, que estava no Al Wehda (SAU). O treinador volta ao Timão seis meses depois de ter saído para comandar a equipe saudita.
Bem-vindo Carille! O treinador volta a comandar o #Timão na temporada 2019#DoCarille pic.twitter.com/2d0s25znWD
— Corinthians (@Corinthians) 7 de dezembro de 2018
Além de Carille, voltam ao Corinthians o auxiliar Leandro da Silva, o Cuca, o preparador físico Walmir Cruz, o observador técnico Mauro da Silva e o analista de desempenho Denis Luup. Dos profissionais que haviam deixado o Corinthians com o treinador, apenas o preparador de goleiros Mauri Lima não retornará.
O Corinthians fez o anúncio primeiramente para seus torcedores em uma medida inovadora. Minutos antes de confirmar o retorno em suas redes sociais, o Timão convidou as pessoas a enviarem mensagem para um número de WhatsApp oficial do clube para interação, o "Loko Fiel". Quando a pessoa enviava a mensagem, vinha a confirmação do retorno de Carille.
Parça é aquele que te conta as novidades do Corinthians em primeira mão. O Loko da Fiel é o primeiro torcedor digital do mundo. Dá um salve agora no Whatsapp dele: (+55) 11 97460-1910 que tem uma grande notícia pra você.
— Corinthians (@Corinthians) 7 de dezembro de 2018
Você também pode trocar ideia pelo Messenger do Timão. pic.twitter.com/xqdqqsvvI4
Na sequência, o Corinthians passou a publicar material sobre o técnico e sua comissão nas redes sociais, com vídeos de conquistas e outras imagens, uma delas em que ele usa um chapéu de palha.
Prazer, eu sou #DoCarille!#VaiCorinthians pic.twitter.com/BFir9En2Qg
— Corinthians (@Corinthians) 7 de dezembro de 2018
Carille foi anunciado após a demissão de Jair Ventura, que ficou no Corinthians por cerca de três meses. Ainda em 2018, o Timão foi comandado por Osmar Loss. O técnico para 2019 deve retornar ao Brasil no fim da semana que vem. Ele ainda comanda mais um jogo na Arábia Saudita.
As conversas para a volta de Carille começaram em novembro, quando o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, se encontrou com o empresário Paulo Pitombeira em viagem à Europa. Após o acerto entre as partes, o Timão desembolsou 700 mil dólares (R$ 2,7 milhões) para pagar a multa rescisória do treinador com o Al Wehda - o vínculo era válido até o meio de 2020.
No Corinthians, Carille foi efetivado no fim de 2016 e comandou a equipe em 114 jogos, com 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas (aproveitamento de 61,1%). Ele conquistou três títulos: Paulista em 2017 e 2018 e o Brasileirão de 2017.