Após ano frustrante, Timão foca em mudanças na categoria sub-23
Corinthians fará a pré-temporada da equipe de aspirantes no Japão e projeta maior aproximação com o elenco profissional, comandado por Tiago Nunes
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de uma temporada frustrante no sub-23 em 2019, o Corinthians se prepara para mudanças na categoria. Braço da equipe profissional, o time de aspirantes fará sua pré-temporada no Japão, precisamente na Ilha de Okinawa. Por lá, o Timão fará cinco amistosos contra equipes asiáticas e espera entrosar a equipe para as duas competições que terá pela frente em 2020: o Brasileirão da categoria e a Copa Paulista.
Reforçado com alguns jogadores que estavam no sub-20 no ano passado, a delegação da categoria de aspirantes viajará para a Ásia no dia 19 deste mês. Ao todo, 22 atletas (o atacante Madson estava na lista, mas foi chamado por Tiago Nunes e está com o time profissional nos Estados Unidos) integram a delegação, que fica no Oriente até o início de fevereiro.
Relacionadas
A ideia é dar ritmo de jogo aos atletas e entrosar o elenco - já que as competições oficiais se iniciam apenas em maio. Até lá, a ideia é montar um time competitivo e oferecer o máximo de jogadores possíveis ao elenco comandado por Tiago Nunes. O novo técnico do Timão, inclusive, já informou que acompanhará o trabalho feito no sub-23.
- Estamos melhorando a equipe sub-23 do Corinthians. O clube não fez nenhuma compra. Contratamos alguns jogadores, mas sem custo. Estamos pagando apenas os salários. O Tiago Nunes conversou conosco e pediu que estivéssemos próximos ao profissional para ele acompanhar o trabalho - explicou Wagner Rivera, gerente de futebol da categoria, em entrevista ao L!.
Em 2019, ano de estreia da categoria no clube do Parque São Jorge, o Corinthians não foi nada bem. Acabou sendo eliminado na primeira fase do Brasileirão de Aspirantes e também na fase inicial da Copa Paulista. O elenco ficou sem compromissos oficiais e preencheu o calendário com amistosos. Por isso, nesta temporada, a ideia é de que haja uma integração maior com o time principal e também competitividade.
- Nossos amistosos no Japão serão contra os times profissionais da J-League (Campeonato Japonês). O Corinthians não terá custo algum na viagem e ainda poderá trabalhar para fortalecer seu elenco - explicou o dirigente.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias