O Corinthians oficializou neste sábado a contratação do volante Ralf. Durante a semana, ele já havia sido anunciado como reforço, mas faltava ainda a assinatura do contrato. O jogador assinou um vínculo válido por duas temporadas. Nas redes sociais, o clube voltou a usar o apelido de "cão bravo" ao se referir ao volante.
Em transmissão feita pelo clube na internet. Ralf comentou o acordo e agradeceu à diretoria pela volta e aos torcedores do Corinthians.
- Primeiramente, queria agradecer ao Duílio (Alves, diretor de futebol), ao Andrés (Sanchez, presidente), toda diretoria, eles não mediram esforços para me trazer de volta. Fico muito feliz pelo reconhecimento deles, do torcedor. Estou muito feliz de estar retornando ao clube que me abriu as portas para o mundo. Torcedor, estamos juntos, logo logo espero estar em campo me doando como em todos esses anos, da melhor forma possível. Tamo junto, agradeço o carinho. Vai, Corinthians! - afirmou Ralf.
Também neste sábado, Ralf intensificou seus treinamentos para ficar à disposição do técnico Fábio Carille. Ele deu piques de alta intensidade e curta distância em volta do gramado, enquanto o grupo participava de uma atividade tática. Ainda não há previsão de estreia, mas a comissão técnica trabalha com um prazo de duas semanas.
Ralf está com 33 anos e retorna ao Corinthians após encerrar passagem pelo Beijing Guoan, da China. Ele estava no futebol chinês desde 2016, quando deixou o Corinthians após sagrar-se campeão brasileiro.
Campeão da Libertadores e Mundial em 2012, entre outros títulos pelo clube, Ralf chega para encorpar o elenco de Fábio Carille. A contratação do volante partiu da nova diretoria, mas o técnico disse que aprovou.