Após demissão de Luxemburgo, Corinthians inicia preparação para o Majestoso com Fernando Lázaro

Caso as negociações com Tite não evoluam, Lázaro pode ser o treinador do Timão contra o São Paulo, pelo Brasileirão

imagem cameraLázaro foi o primeiro treinador do Timão em 2023 (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 27/09/2023
19:29
Compartilhar

Após a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo e o desligamento da comissão técnica de Luxa, Fernando Lázaro e Mauro da Silva, da comissão técnica permanente do Corinthians, comandaram o treino do elenco alvinegro após o empate por 1 a 1 com o Fortaleza, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Lázaro iniciou a temporada como técnico do Timão, mas foi demitido após resultados ruins no Paulistão e Libertadores, e voltou à função de auxiliar da comissão permanente.

Com a saída de Luxemburgo, a diretoria alvinegra tem Tite como prioridade e tenta dar chapéu no Flamengo para fechar com o treinador. A direção corintiana iniciou os contatos com o estafe do ex-treinador da Seleção Brasileira e recebeu sinal verde para prosseguir as conversas.

Caso a negociação com Tite não avance, não está descartado a possibilidade de Fernando Lázaro ser o treinador do Corinthians no Majestoso de sábado (30), contra o São Paulo, no Morumbi.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos diante do Fortaleza realizaram um trabalho regenerativo. Com os reservas, Lázaro e Mauro da Silva comandaram um treinamento de posse e, em seguida, uma movimentação de ataque contra defesa. Por fim, realizaram um enfrentamento em campo reduzido com os jogadores.

Lázaro pode comandar a equipe no Majestoso (Foto: DANTE FERNANDEZ / AFP)

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

O Corinthians segue a preparação para o Majestoso diante do São Paulo na tarde desta quinta-feira (28). O Timão não poderá contar com Fagner, Moscardo e Yuri Alberto, já que os três jogadores levaram o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Botafogo, pelo Brasileirão.

Siga o Lance! no Google News