O zagueiro do Villarreal, Daniele Bonera, elogiou o atacante Alexandre Pato, que tem negociações avançadas com o clube espanhol. O LANCE! publicou no último sábado que Bonera foi quem encurtou a distância do jogador do Corinthians com Fernando Roig Alfonso, presidente do Villarreal. Os dois atletas são amigos desde a época em que atuaram juntos no Milan (ITA).
- O Pato me perguntou sobre o Villarreal, mas existe uma negociação entre os clubes e é melhor esperar que tudo se resolva - afirmou Bonera, ao site espanhol Vavel.
- Ele tem técnica e bom físico para jogar na Liga Espanhola e no Villarreal. Ele quer voltar ao futebol europeu, porque, apesar de o Corinthians ser um grande time, a Liga é uma competição mais forte. Para mim, ele é uma boa pessoa. Conheci ele no Milan e só tenho coisas boas a dizer sobre ele. Ainda, ele só tem 26 anos e está esperançoso em jogar aqui. Para mim, tem tudo para triunfar no Villarreal, cujo estilo de jogo se adapta muito bem às suas características - analisou Bonera.
Com negociações avançadas, a diretoria do Corinthians já até informou o técnico Cristóvão Borges de que o atacante não ficará à disposição se tudo acontecer conforme o planejado nos próximos dias. O jogador tem contrato apenas até o fim desta temporada.
O Timão iniciou as negociações com uma pedida de 5 milhões de euros pelos 60% dos direitos econômicos que possui, mas os valores foram considerados altos pelos espanhóis, que sinalizaram inicialmente com um quinto do valor. O valor pedido já diminuiu, mas ainda não atingiu o mínimo que o Corinthians espera. Por isso, as conversas não se encerraram.
Pato foi comprado do Milan em 2013 por R$ 40 milhões e foi emprestado duas vezes, a São Paulo e Chelsea (ING). Ele retornou ao Timão há três semanas e realiza uma pré-temporada particular no CT Joaquim Grava.