Após estreia pelo Timão na Arena, Jô busca o primeiro gol: ‘Está bem perto’

Atacante fez seu primeiro jogo com a camisa do Corinthians em Itaquera no amistoso diante da Ferroviária. Ele crê em mais duas ou três partidas para ritmo do time melhorar

imagem cameraJô fez seu primeiro jogo pelo Timão na Arena no amistoso com a Ferroviária (Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 02/02/2017
00:43
Atualizado em 02/02/2017
07:00
Compartilhar

Jô viveu na noite de quarta-feira a ansiedade de estrear pelo Corinthians na Arena de Itaquera e agora busca outro objetivo nesta sua segunda passagem pelo clube: o primeiro gol. Após o amistoso com a Ferroviária, a primeira partida do atacante no estádio alvinegro, ele se disse confiante em balançar a rede adversária em breve.

- Ansiedade e emoção foram muito grandes, inexplicável, porque como eu falei, sempre sonhei em jogar no estádio do Corinthians, hoje o clube tem um estádio próprio, e eu tive essa oportunidade de estrear. Foram 45 minutos bons, tive duas oportunidades de cabeça, não saiu o primeiro gol ainda, mas tenho certeza de que está bem próximo. Agora é trabalhar - afirmou Jô.

O atacante acredita que o time está em evolução. A pré-temporada teve início no dia 11 de janeiro, e o Corinthians disputou três jogos: contra Vasco e São Paulo, pela Florida Cup, além do amistoso com a Ferroviária. Jô crê que em mais "duas ou três partidas", os jogadores estarão em um ritmo melhor.

- Não tem dia nem jogo exato, mas eu creio que em mais duas ou três partidas acho que é o ideal para todo mundo entrar no ritmo. A gente tem treinado forte, acho que isso é importante. A gente está voltando a ter uma intensidade muito boa de marcação e tem tido uma posse de bola que é importante. Às vezes alguns torcedores podem achar que é marasmo, mas no futebol ganha quem tem a posse de bola, e a gente está tentando fazer isso da melhor forma possível. Ainda falta muita coisa para encaixar, mas as coisas estão andando bem - analisou Jô.

- A gente teve um pouquinho de evolução, quem está no dia a dia sabe que a evolução é gradativa. Claro que o torcedor espera com mais rapidez, mas são muitos jogadores que chegaram, tem a forma de jogar, cada um tem seu estilo, até pegar entrosamento demora um pouquinho, mas a gente vai tentar acelerar esse processo para dar alegria ao torcedor - concluiu.

O elenco do Corinthians ainda tem mais dois dias de treinamentos antes da estreia no Campeonato Paulista. O primeiro jogo no Estadual será no sábado, às 17h, contra o São Bento, em Sorocaba.

Siga o Lance! no Google News