Após idas e vindas, Corinthians abre negociações com Vanderlei Luxemburgo
Caso o negócio seja concretizado, Luxa pode comandar o Timão nesta terça, contra o Independiente del Valle, na Libertadores
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians abriu conversas nesta segunda-feira (1°) e pode anunciar Vanderlei Luxemburgo como novo técnico do clube. Caso o negócio seja concretizado nesta tarde, Luxa se colocou à disposição para preparar e comandar o Timão já nesta terça-feira, contra o Independiente del Valle, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Caso as partes cheguem em um acordo, o contrato será até dezembro de 2023.
Relacionadas
+ Róger Guedes e Paulinho são os melhores na derrota do Corinthians no Dérbi
Com Luxa, a ideia é manter uma linha de trabalho que se esperava com Cuca, tendo à frente do elenco um profissional respeitado no mundo do futebol, com um currículo vencedor e capaz de dominar o vestiário.
+ Lembre aqui como foram as passagens de Luxemburgo pelo Corinthians
O perfil, aliado ao desejo de alguns dirigentes e a necessidade de ter um treinador para o Dérbi contra o Palmeiras tornaram Luxemburgo favorito ao cargo após a saída de Cuca, como o LANCE! havia antecipado. Apesar das dúvidas do presidente Duílio Monteiro Alves e de Alessandro Nunes, gerente de futebol, em relação a Luxa, pessoas ligadas ao profissional já conversavam com ele antes do anúncio da saída de Cuca.
+ Assine o Star+ por R$32,90 por mês e acompanhe o Timão na Liberta quando e onde quiser!
Antes de estabelecer o primeiro contato oficial com Luxa, a diretoria alvinegra quis esgotar todas as possibilidades no mercado. Pelo histórico vencedor e prestígio que possuem com a Fiel, Tite e Mano Menezes eram as primeiras opções da diretoria. Contudo, ambos negaram as investidas corintianas.
Poucas horas antes do Dérbi, a direção alvinegra entrou em contato com o estafe de Róger Machado e recebeu sinal positivo do treinador. Porém, a rejeição da torcida corintiana com Róger fez com que o departamento de futebol do clube alvinegro desse alguns passos para trás na negociação, e pessoas no entorno de Duílio argumentavam que Luxa seria o profissional ideal para o momento do Corinthians.
No final de semana, técnicos estrangeiros foram considerados e oferecidos para a alta cúpula do Timão, mas os altos valores e o tempo de contrato foram empecilhos.
+ Veja tabela e a situação do grupo do Timão na Libertadores
O último trabalho de Luxa foi em 2021, quando ajudou o Cruzeiro a permanecer na Série B do Brasileirão. Na Raposa, ele somou oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas, com 50,7% de aproveitamento.
Caso o negócio seja fechado, esta seria a terceira passagem de Luxemburgo pelo Corinthians. Em 1998, ele conquistou o Campeonato Brasileiro, retornando ao clube alvinegro em 2001, onde foi campeão paulista.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias