No dia seguinte ao diagnóstico de fraturas em costelas que deixarão o meia Jadson fora de ação por um mês, o Corinthians lamenta novo problema físico de um jogador titular: também substituído por lesão na partida da última quarta-feira, contra o Avaí, o zagueiro Pablo se torna desfalque do técnico Fábio Carille por até seis semanas. A tendência é que o camisa 3 perca sete jogos pelo Campeonato Brasileiro e possivelmente dois da Copa Sul-Americana.
- Confirmou uma lesão em um músculo da coxa direita, é uma lesão moderada, não é uma lesão muito pequena. Possivelmente demorará umas seis semanas de tratamento, porque é uma ruptura de fibra muscular no músculo bíceps da coxa, que é um músculo importante da região posterior da coxa. Fica muito próximo ao joelho, então tem um cuidado específico no tratamento. Ele inicia fisioterapia com repouso e eletroterapia, só com aparelhos, depois fazemos o monitoramento da cicatrização e na fase final, com o músculo totalmente cicatrizado, passa a fortalecer para atuar sem problema nenhum. Esse prazo é o prazo máximo, esperamos que ele se recondicione nesse período - confirmou, nesta sexta-feira, o médico Júlio Stancati, que nega relação desta lesão com o problema que tornou Pablo desfalque diante do Atlético-PR.
- É uma contusão diferente da anterior. Antes ele teve uma contratura muscular leve, que foi tratada e ele estava bem. Agora teve a infelicidade de uma lesão em outro músculo, em outra região, e que vamos ter um tempo de tratamento com um pouco mais de cautela.
Pablo tem uma fibrose na coxa esquerda que exige cuidados periódicos do Corinthians e impediu sua participação em somente uma partida ao longo da temporada. Nas últimas semanas, porém, o problema tem sido na coxa direita: ele sentiu dores no clássico contra o Palmeiras e foi poupado da rodada seguinte, diante do Atlético-PR. O jogador realizou tratamento e voltou ao time contra o Avaí, mas acabou substituído após somente 13 minutos na Ressacada por conta de dores em outra região da coxa direita.
JADSON TEVE ATÉ LESÃO PULMONAR:
Substituído logo depois de Pablo na partida contra o Avaí, Jadson está de repouso em Florianópolis e ficará um mês fora das atividades do Corinthians. Júlio Stancati também explicou o problema do camisa 10.
- Ele teve duas fraturas em duas costelas, na oitava e na nona costelas do tórax direito. Na nona costela é uma fratura mais chata, fez uma lesão pulmonar, inclusive, o que fez com que deixássemos em observação para evitar algum problema respiratório. Ele ficou 12 horas com a gente, fez os controles e felizmente já está bem. Agora é paciência, tem que cicatrizar esse processo, primeira semana sem nenhuma atividade, repouso total, inclusive ele está dispensado nesses dias com algumas recomendações e depois retorna, começa trabalho leve e processo de início de atividade física. Precisamos esperar a consolidação da fratura, mas como foi em duas costelas temos que esperar a cicatrização perfeita.