Após novo fracasso, Corinthians foca em mês crucial na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Além de enfrentar Flamengo e Fluminense, Timão terá três confrontos diretos na luta contra o Z4 no Brasileirão

imagem camera(Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 05/10/2023
19:21
Compartilhar

O Brasileirão voltou a ser prioridade máxima no Corinthians após o clube ser eliminado pelo Fortaleza na semifinal da Copa Sul-Americana. Perto da zona do rebaixamento, a situação do Timão é delicada e os confrontos em outubro não serão fáceis.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

Com quatro pontos de distância para o Vasco, primeiro time dentro do Z4, o técnico Mano Menezes tem como objetivo afastar a equipe da “zona do perigo” no Campeonato Brasileiro, mas os dois primeiros jogos no mês serão contra Flamengo e Fluminense, que estão na parte de cima da tabela.

Após demitir Sampaoli e amargar o vice da Copa do Brasil, o Rubro-Negro precisa entrar no G6 para garantir vaga na próxima Libertadores, enquanto o Fluminense chega embalado após vencer o Internacional e garantir vaga na final continental.

Ainda em outubro, o Corinthians terá três confrontos diretos na luta contra o rebaixamento: América-MG, Cuiabá e Santos. Os mineiros estão no Z4, enquanto o Peixe possui um ponto de distância para a zona do rebaixamento, e o Cuiabá tem dois pontos de vantagem sobre o Timão.

Timão não vence há três jogos na temporada (Foto: Gustavo Motta/Pera Photo Press/Gazeta Press)

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Os jogos contra as equipes cariocas servirão de “termômetro” para ver qual será a briga do Corinthians na reta final do Brasileirão, já que o Timão está a 11 pontos de distância do Fluminense, primeiro time dentro do G6. Só com uma arrancada improvável o torcedor corintiano poderá sonhar com uma vaga na próxima Libertadores.

Vale lembrar que as metas esportivas e financeiras traçadas pela diretoria corintiana projetavam o clube terminando em 7° lugar no Brasileirão.

Siga o Lance! no Google News