Após série de empréstimos, zagueiro do Corinthians deve receber ‘chance de ouro’ no Paulistão
Caetano retorna ao Timão após temporada convincente pelo Goiás
O Corinthians vai ter um ‘reforço caseiro’ na defesa para 2023. Trata-se de Caetano, zagueiro que desde 2019 foi emprestado a cinco clubes diferentes e deve ser testado pelo técnico Fernando Lázaro no Campeonato Paulista, que começará no dia 15 de janeiro, quando o Timão enfrenta o Red Bull Bragantino.
+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Tricolor no mercado
Caetano passou a última temporada no Goiás e foi um dos responsáveis pela boa campanha do Esmeraldino no Brasileirão, que ficou em décimo terceiro lugar. O zagueiro terminou a competição sendo o vice-líder de passes (678) e interceptações (14) do Goiás, segundo o Footstats, e marcou um gol nos 26 jogos que fez durante o Campeonato Brasileiro.
+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023
O grande trunfo para Caetano ser aproveitado no Paulistão é a falta de zagueiros reservas durante a competição. Gil e Balbuena são os titulares da posição, mas Raul Gustavo está com negociações encaminhadas para defender o Cruzeiro, e o Timão não vai estender o empréstimo de Robson Bambu, que volta ao Nice em janeiro.
Robert Renan foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 para disputar o campeonato Sul-Americano da categoria entre 19 de janeiro e 12 de fevereiro, e deve perder os primeiros jogos da fase de grupos do estadual. Não obstante, o Corinthians pode usar a joia da base como moeda de troca na negociação para sacramentar a permanência do atacante Yuri Alberto, que está emprestado pelo Zenit até julho.
Dessa forma, Caetano deve brigar por espaço com Bruno Méndez, que voltou de empréstimo do Internacional na metade de 2022 e vinha sendo usado como lateral-direito pelo técnico Vítor Pereira.
Canhoto de 1,82m, o defensor também pode atuar na lateral-esquerda e possui contrato com o Corinthians até dezembro de 2024. O jovem é cria das categorias de base do Vasco e foi contratado pelo Timão em 2018. Além do Goiás, ele atuou por empréstimo no CRB, São Caetano, Coritiba e Oeste.