Após vitória do Corinthians, Gil fala de caso de racismo sofrido no Uruguai
Em sua redes sociais, o zagueiro do Timão se manifestou em resposta ao caso de racismo que relatou ter sofrido contra o Montevideo Wanderers, na última quinta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Montevideo Wanderers e da consequente classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana, nem tudo foi motivo para comemoração na última quinta-feira. Dentro de campo, durante confusão com os jogadores do time uruguaio, Gil sofreu xingamentos racistas, lamentou o ocorrido e se manifestou em suas redes social.
No início do segundo tempo, atletas do Timão e do Wanderers entraram em confronto, trocaram alguns xingamentos e empurrões, mas Gil foi aquele que parecia mais exaltado diante do comportamento dos uruguaios. No término do jogo, o zagueiro não quis parar para falar com os jornalistas, mas deixou uma frase com uma pista do que aconteceu naquele momento.
- Mesma coisa de sempre, mas está tranquilo - declarou.
Relacionadas
Passado o momento, Gil foi até suas redes sociais para se manifestar sobre o caso. Ainda que não tenha tocado explicitamente no tema, deu a entender do que se tratava, mas optou por uma declaração otimista e ainda deu a receita sobre como lidar com esse tipo de violência.
- Essas coisas passam e o que fica de ruim deixamos para as pessoas que ainda seguem alimentando a falta de respeito. Estou bem e em paz. Vamos em frente... E classificados!!! O mal se paga com o bem!!! - postou em seu Twitter oficial e em sua conta no Instagram.
O Corinthians bateu o Montevideo Wanderers por 2 a 1, na última quinta-feira, no Uruguai, e confirmou a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, que já havia sido encaminhada com uma vitória em casa por 2 a 0, na última semana. Na próxima fase o Timão pega o Fluminense nos dias 22 e 29 de agosto, com a primeira partida na Arena, em Itaquera.
As coisas passam e o que fica de ruim deixamos pras pessoas que ainda seguem alimentando a falta de respeito. Estou bem e em Paz. Vamos em frente... E classificados!!! O MAL SE PAGA COM O BEM!!!
— Gil (@GilZagueiro04) August 2, 2019
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias