Atacante deixa o Maracanã de muletas e preocupa o Corinthians
Adson sentiu a coxa esquerda nos minutos finais da decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo
O Corinthians pode ter um problemão para a reta final da temporada, pois o atacante Adson deixou o estádio do Maracanã, de muletas, após a derrota do Timão para o Flamengo na final da Copa do Brasil. Ele jogador entrou no intervalo de jogo e foi substituído no último minuto, após sentir a região posterior da coxa esquerda.
+ ATUAÇÕES: Fagner e Vital perdem pênaltis e são os vilões do Corinthians no vice da Copa do Brasil
Adson participou do gol de empate corintiano no tempo normal, marcado por Giuliano, aos 37 minutos do segundo tempo. O camisa 28 desviou a bola antes dela sobrar para o camisa 11 finalizar para o fundo da rede flamenguista.
A tendência é que Adson seja avaliado nos próximos dias para saber a gravidade da lesão. Dependendo do grau do problema físico, o atleta pode ser desfalque para o Corinthians no restante da temporada. O Time do Povo tem mais sete jogos pelo Campeonato Brasileiro e tem como objetivo ficar entre na zona de classificação direta à fase de grupos da Libertadores no ano que vem.
+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os jogos do Corinthians
O jovem, que é prata da casa corintiana, não é titular absoluto, pois atua em um setor que ainda não tem um ‘dono’, que é a ponta direita. Ainda assim, o atleta é prestigiado pelo técnico Vítor Pereira, e mesmo quando não começa jogando costuma entrar no decorrer das partidas.
Caso seja confirmada a lesão, não será a primeira de Adson nesta temporada. No entanto, o problema anterior foi no púbis e não foi lesão, mas dores na região. Na ocasião, o atacante ficou ‘de molho’ por 10 dias.