Atacante do Corinthians rompe tendão da coxa esquerda; saiba tempo de recuperação
Giovane, pouco aproveitado por Luxemburgo no Corinthians, deve ficar dois meses afastado dos gramados
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians terá uma baixa no ataque para a reta final da temporada. Durante o treino de sexta-feira (1), o atacante Giovane rompeu o tendão anterior da coxa esquerda. O atleta de 19 anos não foi relacionado por Vanderlei Luxemburgo no Dérbi contra o Palmeiras, pela 22ª rodada do Brasileirão, disputado no domingo (3).
Relacionadas
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
O Timão não divulgou a lesão do atleta, mas a reportagem apurou que não será necessária intervenção cirúrgica. Assim, Giovane deve ficar cerca de dois meses longe dos gramados. A informação da lesão do atacante foi noticiada inicialmente pela Itatiaia e confirmada pelo Lance!.
Durante a janela de transferências, Giovane atraiu interesse do mercado europeu. A Juventus, da Itália, tentou um empréstimo para utilizá-lo na equipe Sub-23, mas as conversas não evoluíram.
Com Vanderlei Luxemburgo, Giovane segue com pouco prestígio no Corinthians. O treinador vem dando mais oportunidades para Romero e Felipe Augusto, enquanto o atacante de 19 anos só foi aproveitado duas vezes por Luxa, ao entrar no segundo tempo dos jogos contra o Liverpool-URU, pela Libertadores, e Cruzeiro, no Brasileirão.
+ Veja tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão
O atacante se destacou pelo Timão em 2022 e o Corinthians adquiriu 65% dos direitos do atleta por R$ 3 milhões, além de estender o vínculo dele com o clube até 2025. Giovane soma passagens pela Seleção Brasileira Sub-20 e disputou cinco jogos pelo Corinthians na atual temporada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias