Ataque solidário! Em 36 rodadas, Corinthians chega a 20 goleadores
Gols de Bruno Henrique e Cristian no clássico do último domingo, contra o São Paulo, rendem ao Timão mais dois 'artilheiros solidários' na campanha vitoriosa do Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
Marca do Corinthians de Tite ao longo do Campeonato Brasileiro, a força do elenco é simbolizada não apenas pelo título, mas também pela “solidariedade” na hora de balançar as redes. Graças aos gols de Bruno Henrique e Cristian, no último domingo, na goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo, 20 diferentes jogadores anotaram ao menos um tento em meio aos 70 que consolidam a campanha do hexa.
Relacionadas
Para efeito de comparação, vale recordar os números do Corinthians de 2011, última equipe do clube a levantar o troféu do Brasileirão. Na ocasião, o time também comandado por Tite teve apenas 13 diferentes goleadores.
Quem por mais vezes anotou gols ao longo das 36 rodadas disputadas até aqui foi a dupla formada por Jadson e Vagner Love, com 13 gols cada. O volante Elias, o meia Renato Augusto e os atacantes Malcom e Luciano somam cinco tentos cada um.
Com menos gols na conta, mas ainda assim importantes para o hexa, aparecem Lucca e Ángel Romero (3); Uendel, Gil, Edu Dracena e Rodriguinho (2); Fábio Santos, Guilherme Arana, Felipe, Ralf, Marciel, Mendoza, Bruno Henrique e Cristian (1).
Vale lembrar a divisão dos gols no que diz respeito às posições dos jogadores. Atacantes anotaram, juntos, 30 tentos; meio-campistas, por sua vez, 29; defensores, por fim, nove.
Em tempo: Matheus Ferraz, do Sport, e Amaral, do Palmeiras, anotaram gols contra a favor do Timão.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias