Atletas do Corinthians eFootball são destaque na Liga das Nações
Gabriel Franja e Luiz Nub, ambos pro-players do Corinthians eFootball, se destacam no torneio internacional.<br>
Dois atletas do Corinthians eFootball têm sido destaque na Liga das Nações. Um deles é Gabriel Franja. Aos 21 anos, o jovem de Macaé é destaque no e-Sports brasileiro e foi campeão brasileiro da modalidade no ano passado, e quinto colocado no mundial deste ano. O outro destaque pertence a Luiz Nub, que tem no currículo os títulos da Liga das Estrelas, Copa das Estrelas, Super League, e também o Vice Campeonato Mundial.
Os dois atletas da equipe de e-sports do Timão estão no top-8 da Liga Masters, em suas respectivas plataformas, “G-Franja” no PlayStation, e “LuizNub444” no Mobile. O campeonato foi dividido em duas fases classificatórias, com quatro players conquistando vaga para os playoffs em cada dia.
Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram
Veja tabela da Copa do Mundo e simule os próximos jogos
- Infelizmente não tive um primeiro dia positivo, e acabei tendo dificuldades. Entretanto, no segundo dia de qualificatórias, consegui me destacar, e conquistar minha vaga nos playoffs da Liga Masters - disse Gabriel Franja sobre seu desempenho no campeonato.
Os playoffs serão disputados no próximo final de semana, no sábado, dia dez de dezembro. Já a grande final será no domingo, dia onze de dezembro. Com competidores do mundo inteiro, os playoffs serão disputados por meio da eliminação única, definindo assim os dois adversários na frande decisão. Nub falou sobre a preparação para a decisão e afirmou que está focado em erguer mais uma taça.
- Até aqui foi um caminho difícil, agora temos cinco dias de preparação até os playoffs. Dentre os quase 400 competidores, consegui chegar entre os oito melhores, mas o torneio ainda não acabou. Quero alcançar o topo, e levantar mais uma taça - destacou.
O campeonato conta com transmissão pelo Youtube e pela Twitch TV ao vivo. Além disso, o título do torneio vale, além do troféu internacional, R$ 5.000,00 para o grande campeão em cada plataforma.