‘No automático’, Corinthians aposta no descanso para garantir o título
Fábio Carille explica ausência de treinos no campo, que será repetida para duelo contra o Avaí. Precisando de oito pontos, Timão pode confirmar a taça na semana que vem
- Matéria
- Mais Notícias
A estratégia do Corinthians para confirmar o título brasileiro está montada e a ordem maior é descanso. Diante da maratona de jogos imposta pela volta dos jogos no meio de semana, a comissão técnica chefiada pelo técnico Fábio Carille definiu que apostará na recuperação dos atletas. Antes da vitória sobre Atlético-PR na última quarta-feira, não houve treino no campo e isso será mantido para o duelo contra o Avaí, no próximo sábado, na Arena Corinthians.
Após o clássico de domingo contra o Palmeiras, com vitória por 3 a 2, os jogadores titulares ficaram apenas em trabalho regenerativo. Na segunda e terça, nada de bola e campo. Só recuperação. Na quarta, vitória por 1 a 0 sobre o Furacão na Arena da Baixada em jogo de muito desgaste. Carille ficou satisfeito e manterá o ritmo. Segundo ele, à essa altura do campeonato não há mais o que ser treinado.
- Campeonato é superação, não foi a primeira vez que os jogadores ficaram lá dentro (academia), tem muito desgaste. Chega uma parte do ano que não tem mais muito o que treinar. Para sábado será assim mais uma vez, é um tempo de recuperação menor. Agora é fazer o que é melhor para o grupo, é energia e gás para que a gente faça um bom jogo - afirmou Carille.
Relacionadas
Após o duelo em Curitiba, os jogadores do Corinthians retornam à capital paulista na tarde desta quinta-feira. Não foi informado se haverá atividade no CT Joaquim Grava. Na sexta-feira, está marcada atividade para às 15h30, quando os jogadores devem fazer o regenerativo. Já no sábado às 19h o Timão recebe o Avaí na Arena e inicia a caminhada pelos oito pontos que restam para o título. A conquista, porém, pode chegar antes.
É possível que o Corinthians garanta a taça no duelo da quarta-feira que vem contra o Fluminense também na Arena. Para isso basta vencer os dois próximos jogos e o Grêmio, vice-líder, não vencer pelo menos um dos seus próximos dois jogos, contra Vitória no domingo e São Paulo na próxima quarta, ambos na Arena do Grêmio.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias