menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Autor de dois gols, Rodriguinho sente dores e será poupado no sábado

Camisa 26 do Timão balançou as redes mesmo após sentir dores no músculo posterior da perna direita e fará exames nesta quinta-feira, em São Paulo. Ele não enfrentará o Ituano

São Bernardo x Corinthians
imagem cameraRodriguinho tem três gols marcados na temporada, dois a menos que Romero (Foto: Ale Cabra/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São  Paulo (SP)
Dia 24/03/2016
00:03
Atualizado em 24/03/2016
00:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

Rodriguinho foi o nome da vitória que deixou o Corinthians muito próximo de uma vaga nas quartas de final do Paulistão, nesta quarta-feira, diante do São Bernardo, mas o bom desempenho terá um custo. O meio-campista sentiu dores no músculo posterior da perna direita logo após estufar as redes pela segunda vez, ainda no início do segundo tempo, foi substituído e será desfalque no duelo contra o Ituano, no próximo sábado, às 21h.

Após a partida, o técnico Tite explicou que já havia sido informado sobre as dores de Rodriguinho antes mesmo de o atleta marcar os gols.

– Todo aspecto muscular me preocupa e dificilmente ele poderá jogar sábado – alertou o treinador gaúcho.

Apesar da preocupação com Rodriguinho, Tite está confiante que as outras peças disponíveis no plantel serão capazes de suprir a ausência.

– Excelência é tu manter uma equipe base, e aqueles atletas que estão fora, machucou, declínio técnico, tu bota outro. Agora para sábado o Rodrigo estará fora, e isso serve para fazer trabalhos com outros. Vai cair no colo de alguém, então que faça em bom nível – explicou o comandante.

continua após a publicidade

Após a partida, o autor de dois gols do Corinthians nos 3 a 0 desta quarta-feira falou sobre seu estado clínico e confirmou que fará exames para detalhar a lesão na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

- Tinha pedido antes para sair, já estava com dores desde o primeiro tempo. Falei que a qualquer momento poderia sair. Fiz o primeiro gol e depois, quando fui dar um passe de calcanhar para o André, acabei sentindo. Depois a dor aumentou, mas felizmente no último lance antes de sair eu consegui fazer o segundo gol, de perna esquerda. A dor foi no músculo posterior da perna direita, nesta quinta vou fazer uns exames para ver se está tudo bem - disse.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias