Balbuena evita dizer que só jogaria no Corinthians, mas deseja ficar
Zagueiro paraguaio volta a afirmar que está perto de renovar contrato e fala em reunião nesta semana. No entanto, ele se esquivou sobre atuar em outros clubes do Brasil
Um dos principais jogadores do elenco atual do Corinthians, o zagueiro Balbuena vive uma novela para renovação de seu contrato, que termina no fim deste ano. Após o clássico contra o Palmeiras na Arena, o jogador voltou a dizer que o acerto está próximo e falou em uma reunião nesta semana. Balbuena, no entanto, não quis cravar que no Brasil só jogaria no Corinthians.
- Não posso falar isso. Eu falo isso agora, aí ano que vem vou para outro time, e fico como mentiroso. Mas estou feliz no Corinthians, meu desejo é o Corinthians - disse o paraguaio.
As conversas para renovação vem desde o fim do ano passado, ainda na gestão do presidente Roberto de Andrade. Desde então, já houve várias conversas entre os dirigentes corintianos e os representantes do atletas, mas sem sucesso. Ainda há divergências nos termos do contrato.
- Está muito próximo de acontecer. Nesta semana terão reunião importantes, espero que agora saía. Está muito próximo - ressaltou Balbuena.
Mas essa não é a primeira vez que o zagueiro fala nesse tom. A diretoria do Corinthians ainda não dá o acerto como certo e tenta negociar.
Balbuena foi contratado no início de 2016 do Libertad (PAR). Desde então, se tornou um dos líderes do elenco. Virou referência para a torcida e por isso tem dito que seu desejo é permanecer. Ele foi titular nos títulos paulista e brasileiro no ano passado e é frequentemente capitão, como no clássico deste domingo contra o Palmeiras.