À la Barça, Corinthians troca 1,3 mil passes em dois jogos e lidera quesito
Clube aposta em paciência para furar retrancas de Santos e Coritiba e tem sucesso. Timão é o que mais tocou a bola no Brasileirão, mas ainda está atrás da média dos catalães
- Matéria
- Mais Notícias
A paciência é uma das principais virtudes que levaram o Corinthians à liderança do Campeonato Brasileiro. Ela foi fundamental para a equipe furar retrancas, sobretudo nos últimos jogos, contra Santos e Coritiba, e é refletida no alto número de passes trocados pelo Timão, líder no quesito na competição.
A equipe comandada por Tite trocou 3245 passes em seis rodadas até o momento, média de 540,8 por partida. O Santos, segundo colocado neste ranking, fica bem atrás, com média de 461,7 por jogo.
Nos últimos dois duelos, contra adversários fechados em Itaquera, o Timão realizou 1328 passes, média de 664.
Relacionadas
Para ter noção do que representa tal quantidade, o Barcelona, referência mundial na posse de bola e na troca de passes, teve média de 637 toques por confronto no último Campeonato Espanhol.
O técnico Tite se alegra com o desempenho e destaca outros fundamentos no qual o Corinthians também tem evoluído.
- É uma equipe que a bola não queima no pé, e ela vai se forjando. Mas é natural que apresse em alguns momentos, é compreensível. A precisão de finalizações tem melhorado. A cada três finalizações em casa que fazemos uma entra. Esse número também importa - opinou, no último sábado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias