O Corinthians tem em seu banco de reservas talvez o maior trunfo para tentar a classificação à final do Campeonato Paulista, eliminando o Santos: seu técnico. No comando do Timão, Fábio Carille coleciona incríveis 16 classificações em 18 duelos de mata-mata disputados. Além do bicampeonato estadual.
Melhor ainda: nunca perdeu um jogo desses eliminatórios. Quando caiu, caiu com empate ou nos pênaltis, sem perder no tempo normal. Agora, começa a decidir quem será o finalista do Paulistão contra o time de Jorge Sampaoli, neste domingo, na Arena. O jogo de volta será no Pacaembu.
Carille foi eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana por Internacional e Racing, da Argentina, respectivamente. Ambos em 2017. Foram quatro empates. Contra o time gaúcho, eliminação nos pênaltis. Na Argentina, queda pelo gol marcado fora de casa pelo time rival. Na atual temporada, o Corinthians segue vivo em ambas as competições, além do Paulistão.
Relembre as duas eliminações:
Copa do Brasil 2017 - 4ª fase
Internacional 1 x 1 Corinthians
Corinthians (3) 1 x 1 (4) Internacional
Copa Sul-Americana 2017 - Oitavas de final
Corinthians 1 x 1 Racing
Racing 0 x 0 Corinthians
Em 2017, foi campeão paulista após vitória sobre a Ponte Preta. O 3 a 0 no primeiro jogo foi suficiente para levantar a taça após empate na volta. Já havia, portanto, passado pelas quartas de final e pela semi. Na Sul-Americana de mesmo ano, quando caiu para o Racing, havia vencido as duas primeiras fases. Na Copa do Brasil, foram três jogos de mata-mata superados antes da queda para o Inter.
Em 2018, também campeão paulista com o Corinthians, passou por quartas, semi e venceu o Palmeiras nos pênaltis na decisão no Allianz Parque. Treinou e classificou o Timão às quartas de final da Copa do Brasil, mas já defendia o Al-Wehda, da Arábia Saudita, na eliminação.
Desde seu retorno, o Corinthians já eliminou Ferroviário e Avenida da Copa do Brasil e o Racing da Copa Sul-Americana. Além, é claro, de ter passado pela Ferroviária nas quartas de final do Paulistão.
Será o terceiro jogo contra o Santos em 2019. Na pré-temporada, um amistoso acabou em 1 a 1. Depois, na fase de grupos do estadual, os times empataram sem gols.