O Corinthians se prepara para enfrentar o Peñarol, na próxima quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. No entanto, o duelo já é tratado como decisivo. Não só pelos torcedores, mas também pelos jogadores, que estão conscientes de como precisarão encarar os uruguaios. Para eles, será o jogo mais importante da temporada do Timão até aqui.
TABELA
> Veja classificação e simulador da Sul-Americana-2021 clicando aqui
GALERIA
> Veja os jogadores que mais atuaram pelo Corinthians no elenco atual
Em entrevista para a TV oficial do clube, Bruno Méndez e Camacho projetaram a partida pela competição continental e comentaram a importância do treinamento na Neo Química Arena, às vésperas do confronto de quinta.
- Treinamos hoje aqui na Arena, é muito importante para adaptar mais ainda, jogamos a maioria dos jogos em casa aqui e é bom para nos acostumarmos mais com o campo - relatou o zagueiro.
- É importante treinar na nossa casa. Particularmente eu gosto muito de treinar um dia ou dois dias antes do jogo para já sentir o clima aqui, saber como está o gramado, e entrar com tudo para ganhar - declarou o volante.
Além disso, eles concordam no aspecto decisivo do duelo com o Peñarol. Após apenas empatar com o River Plate-PAR, fora de casa, o confronto com os uruguaios passou a ser praticamente uma final dentro do Grupo E, já que somente o primeiro colocado de cada chave avança para as oitavas de final. Sendo assim, ambos estão encarando o momento como o jogo da vida.
- Quinta temos jogo importante para ficarmos em primeiro no grupo, para fazer três pontos, então vamos deixar a vida nesse jogo - disse Bruno Méndez.
- Até aqui é o jogo mais importante da temporada, a gente não conseguiu vencer lá no Paraguai, então já é uma decisão. É uma competição dificílima, a gente sabe que só passa um, então vai ser a decisão da primeira parte do ano e a gente tem que estar preparado para isso - concluiu Camacho.
A dupla foi poupada do clássico contra o Santos, no último domingo, e deve ser titular na próxima quinta-feira, contra o Peñarol. Ambos já jogaram na primeira partida pela Sul-Americana e fazer parte da equipe considerada titular.