À caça de zagueiros, Corinthians pode ter só jovens em Goiás; Pablo é dúvida
Camisa 3 reclama de dores após treinar como titular ao longo da semana e Léo Santos fica de sobreaviso para atuar com Pedro Henrique. Clube segue no mercado por nova opção
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar de ter trabalhado como titular nos três últimos dias, o zagueiro Pablo virou dúvida do Corinthians para a partida deste domingo, contra o Atlético-GO, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador reclamou de dores na coxa direita - mesma lesão que o tirou do jogo contra o Vitória no último domingo -, e não participou de todo o treinamento desta sexta-feira no CT Joaquim Grava. Segundo Fábio Carille, o camisa 3 é dúvida para o jogo. Caso seja desfalque, a dupla de zaga será formada por Léo Santos e Pedro Henrique em Goiânia.
- Vai passar por uma avaliação amanhã (sábado), hoje voltou a se queixar de dores, mas amanhã tomamos a decisão se vai a Goiânia. Sempre deixei claro que estou satisfeito com o elenco. Pablo e Balbuena são os titulares da equipe e tivemos a experiência de Pedro Henrique e Léo Santos, que foram bem quando jogaram juntos contra o Figueirense. Se não tivermos esses jogadores titulares, será a dupla de domingo - disse o técnico do Corinthians em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Enquanto Pablo sente dores e é dúvida, Balbuena se recupera de um estiramento na coxa direita e Vilson ainda faz transição física após uma cirurgia no joelho esquerdo realizada em março. Além do trio, apenas os jovens Pedro Henrique, de 21 anos, e Léo Santos, de 18, estão disponíveis no reduzido elenco alvinegro. Por isso é que o clube busca opções para o setor, como Anderson Martins, em processo de rescisão contratual no Qatar.
Nesta sexta-feira, apesar das declarações de Carille sobre não haver urgência na busca por zagueiros, o presidente Roberto de Andrade admitiu que o mercado está sendo mapeado por novas opções
- Nossa dificuldade por um zagueiro não é nem por questões econômicas, estamos buscando esse zagueiro não é de hoje, mas não achamos a disponibilidade da característica que a comissão técnica quer. Trazer por trazer não é a questão, queremos alguém que some.
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias